 |
Com dois gols em menos de três minutos, Crespo salvou um jogo que parecia perdido e colocou o Parma nas quartas-de-final da Coppa (Foto: Getty Images)
|
Quando a Fiorentina conseguiu abrir o placar, o relógio já marcava oito minutos do segundo tempo da prorrogação. A vitória, e consequente classificação, estava na mão do time viola. Porém, Hernán Crespo estava em campo. O atacante é responsável pelos últimos seis gols da equipe do Parma (todos eles marcados em apenas três partidas). Os dois de ontem consolidaram a terceira doppietta seguida do argentino, que parece ter reencontrado a velha forma.
Com equipes mistas em campo, o jogo começou em um ritmo lento e só melhorou no segundo tempo, quando os times saíram para o ataque e abriram o jogo. Pelo lado gialloblù, Giovinco foi quem deu mais trabalho ao goleiro Avramov. Pela Fiorentina, Babacar, Cerci, Ljajic e Marchionni tiveram boas oportunidades, mas foram parados pela grande atuação do goleiro Pavarini. O veterano reserva mostrou que ainda tem bom reflexo e foi um dos grandes responsáveis pela classificação do Parma. Se não fosse por ele, o jogo muito provavelmente teria acabado ainda no tempo regulamentar e a favor da Fiorentina, superior na maior parte do tempo.