Serie A

Torres dá mais um título para Sassari

Absolutas na temporada, as meninas de Sassari dão o quinto scudetto e o segundo bicampeonato à cidade (donna10.it)

Festa infinita em Sassari: atual campeã, a Torres continuará estampando o scudetto em sua camisa. A equipe confirmou o bicampeonato e o quinto título de sua história, na 23ª rodada, com uma goleada acachapante por 7 a 0 diante do Venezia. Agora, as meninas da Sardenha terão mais dois jogos para ratificar a conquista invicta (até agora, foram 23 vitória e somente um empate) e chegar aos 100 gols marcados – por enquanto, as redes inimigas balançaram 91 vezes.

Tavagnacco e Brescia continuam disputando ponto a ponto a última vaga para a Champions League. Já sem aspirações no campeonato, Mozzanica e Bardolino apenas continuam cumprindo tabela para terminarem na parte de cima da tabela.

Torino, Venezia e Calcio Chiasellis estão garantidos na elite. A Reggiana vem logo atrás, e depende de apenas mais um ponto para festejar a permanência. Mais abaixo, Firenze, Lazio e Orlandia 97 correm para evitar a queda, com grande vantagem para as meninas de Florença. Apesar de ainda ter chances matemáticas, o lanterna Südtirol parece condenado ao rebaixamento.

Serie A, após 24 rodadas

Torres (70 pontos), Tavagnacco (57), Brescia (56), Mozzanica (40), Bardolino (32), Roma (32), Torino (31), Venezia (31), Calcio Chiasellis (29), Reggina (26), Firenze (21), Lazio (18), Orlandia (18) e Südtirol (15).

Coppa Italia Femminile

Após vencer no Friuli, o Tavagnacco não precisou de mais que um empate por 1 a 1 para eliminar o Firenze e chegar à final. Sua adversária será a Torres, classificada a mais tempo, e que buscará seu oitavo centrino. A decisão, em jogo único, acontecerá no próximo dia 27.

Deixe um comentário