Napoli e Roma venceram bem, subiram na tabela e mostraram força para lutar pelo título (Getty Images) |
Em sábado de dois grandes jogos e muitos gols, Napoli e Roma foram superiores a seus adversários e confirmaram seus objetivos no campeonato: o título. Em Milão, o Napoli dominou uma Inter desequilibrada dentro de campo e emperrou os sonhos nerazzurri de decolar na competição. Mais cedo, a Roma já tinha superado a Atalanta e terminado com a série invicta da equipe, fazendo jogo técnico e veloz, do jeito que Luís Enrique quer. Veja os resumos dos jogos:
Inter 0x3 Napoli
Há duas semanas, o Napoli já tinha mostrado sua força e evidenciado suas ambições ao vencer o Milan, no San Paolo, sem grandes problemas. Neste sábado, então, após duas rodadas sem vitórias, foi hora de se reafirmar perante o outro time de Milão. No Giuseppe Meazza lotado, a equipe de Mazzari se sentiu em casa e dominou o jogo na maior parte do tempo. Até os 43 minutos do primeiro tempo, quando o Napoli abriu o placar depois que o árbitro Gianluca Rocchi cometeu uma sucessão de erros. Ele marcou pênatli inexistente sobre Maggio (a falta acontecera fora da área), expulsou Obi (que havia recebido um amarelo erradamente) e não viu que Campagnaro invadiu a área para marcar o gol, aproveitando rebote de Júlio César. Antes, Pazzini, já tinha marcado um gol para a Inter, corretamente anulado.
Na segunda etapa, no entanto, os donos da casa não conseguiram segurar o ímpeto dos napolitanos e presenciaram uma grande partida de Maggio, Lavezzi, Hamsik e companhia. Logo aos 11 minutos, Maggio aproveitou bobeada de Nagatomo na frente de Júlio César e encobriu o goleiro brasileiro, para ampliar o placar. Mais tarde, aproveitando o nervosismo da Inter, Hamsik deu números finais ao jogo: 3 a 0, que, apesar das marcações duvidosas do árbitro Rocchi, foi justo pelo que as equipes jogaram. Na volta a Nápoles, o time azzurro foi recebido no aeroporto por mais de cinco mil torcedores, enquanto a Inter volta a assustar sua torcida. Massimo Moratti reclamou formalmente do árbitro Rocchi, junto à comissão arbitral.
Clique e veja os gols da partida.
Roma 3×1 Atalanta
Na capital, os reforços do último mercado deram à Roma a primeira vitória em casa na temporada e a segunda seguida no campeonato. Bojan e Osvaldo marcaram os primeiros gols da partida e deram tranquilidade para que o time controlasse o resto do jogo e mostrasse maturidade, contra uma Atalanta embalada e cheia de confiança. A vantagem veio com uma equipe de troca de passes veloz e consistente defensivamente. De Rossi se mostra cada vez mais seguro à frente dos zagueiros e participa bem até de investidas ofensivas, como aconteceu no segundo gol do jogo, quando lançou Osvaldo.
Quem também fez grende partida foi Totti. Jogando mais recuado um pouco, o capitão serviu de referência para o time e participou ativamente do jogo. No meio da segunda etapa, porém, ele sentiu dores musculares e foi substituído. Para a tristeza dos romanistas, há chances de ele perder o dérbi contra a Lazio no próximo fim de semana. De positivo, fica a maturidade que o time mostrou, sabendo cadenciar o jogo e garantir os três pontos sem precisar dar o máximo e esgastar a equipe. O trabalho de Luís Enrique começa a surtir efeito e a Roma já se mostra como grande candidata à ponta da tabela. A Atalanta, por sua vez, viu sua série invicta cair e enfrenta outra pedeira na próxima rodada, para tentar se recuperar: Udinese, em casa.
Clique e veja os gols da partida.
Para resultados, escalações e estatísticas da 6ª rodada, clique aqui.
Para relembrar a 5ª rodada, clique aqui.
Porque parou com os comentários da Série A?? Gostei das suas resenhas dos jogos! Se não for escrever mais será que você pode indicar um bom lugar para saber em detalhes sobre o italiano??
valeu…
e espero que volte a escrever!!!
Escrevemos quando há rodada, ué,