Milan jogou mal de novo e caiu diante da torcida pela segunda vez no campeonato (Getty Images) |
O sábado foi de jogos tecnicamente bem fracos na Serie A. Às 13h (de Brasília), 12.625 torcedores sofreram com o empate por 1 a 1 entre Palermo e Cagliari, no Renzo Barbera. Pior para Giuseppe Sannino, que perdeu seu emprego no time siciliano apenas três partidas após o início do campeonato, e deu lugar a Gian Piero Gasperini. Mais tarde, foi a vez de o Milan decepcionar sua torcida. Com futebol ruim, a equipe deu espaços para a Atalanta e perdeu o segundo jogo seguido dentro de casa. Veja mais detalhes:
Acompanho o Milan desde o final dos anos 1980 e não me recordo de um time tão ruim. É bem possível que a equipe caia na fase de grupos da UCL.
Esse Acerbi é muito fraco (grandalhão, desengonçado e lento), os demais zagueiros não passam segurança, há problemas nas laterais, o meio de campo é repleto de cabeças de bagre (não há um único meia para pensar o jogo), sem falar na inoperância do ataque.
O mais engraçado é a postura dos dirigentes do clube (e até de parte da imprensa italiana), transferindo a culpa pro Allegri.