|
Após quatro anos sem títulos, Lazio volta a erguer um troféu. Conquista tem gostinho especial por ter sido contra a maior rival (Blitz Quotidiano) |
Na primeira decisão de título da história entre Lazio e Roma, foi a equipe biancoceleste que se deu melhor e levantou a taça da Coppa Italia. A conquista dá à Lazio uma vaga na Liga Europa da próxima temporada e, de quebra, evita que a rival borde no peito a estrela prateada – direito de quem vence dez vezes a competição. Agora, a Roma soma nove vice-campeonatos, além dos nove títulos na competição. A Lazio, por sua vez, encerra jejum de quatro anos sem conquistas e chega ao hexa na Coppa.
Além das expectativas, o time de Petkovic dominou o dérbi na maior parte do tempo e mereceu a conquista. Na primeira etapa, nada brilhante para nenhum dos lados, a Lazio foi um pouco melhor, se impondo mais e marcando seu território no campo adversário. Não à toa, a melhor chance dos primeiros 45 minutos foi laziale: Klose aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou forte em direção ao gol, mas Lobont mostrou estar com os reflexos em dia e fez ótima defesa. As investidas pelas alas, aliás, foram as principais jogadas da Lazio na partida. Do outro lado, a escolha de Andreazzoli por Destro no lugar de Osvaldo não se mostrou eficiente e o ataque romanista pouco produziu no primeiro tempo.