Serie A

Confrontos equilibrados marcam a 6ª rodada do Italiano; confira a prévia



Depois da primeira rodada com jogos no meio da semana, a Serie A continua neste final de semana. A invicta Inter de Antonio Conte, que sofreu apenas um gol no campeonato, vai enfrentar uma adversária que tem jogado menos do que pode: a Sampdoria, última colocada, fora de casa. A Juventus também encara um time que está na zona de rebaixamento – a Spal – e, como é favorita, fica na expectativa de um tropeço da rival para assumir a liderança. Não bastassem esses dois confrontos, teremos um jogaço entre Milan e Fiorentina. Confira a prévia da 6ª rodada.

Assista o Campeonato Italiano no Dazn com 1 mês grátis. Assine.

O jogão

Milan x Fiorentina

Data e horário: domingo, 28/9, 15h45
Transmissão: DAZN, Rai e Bet365

O Milan ainda tenta se encontrar neste início de campeonato. A derrota de virada para o Torino, fora de casa, deixa o time em situação complicada na tabela, mas já deu para observar alguma evolução no jogo rossonero. Giampaolo vai tentando encontrar seu onze ideal, mas muitas das jogadas passam por Suso e o time tem poucas variações. Piatek, que marcou gols de pênalti em duas das três últimas rodadas, reencontrou o caminho das redes e animou um pouco o torcedor, mas ainda não retomou o nível de 2018-19. A utilização de Lucas Paquetá também está indefinida.

O Milan vai encarar um time em plena evolução, que voltou a vencer depois de 18 jogos de Serie Os três pontos contra a Sampdoria tiraram a Fiorentina da zona de rebaixamento e coroaram o entrosamento entre Chiesa e Ribéry, dupla já amada pelos torcedores. Os dois, aliás, deverão atuar no comando de ataque em San Siro. Uma vitória fora de casa contra o Milan seria a primeira grande conquista de Rocco Commisso, novo dono da equipe, que investiu pesado em contratações e segurou seus melhores jogadores.

Prováveis escalações

Milan: Donnarumma; Calabria, Musacchio, Romagnoli, Hernandez; Kessié, Bennacer, Çalhanoglu; Suso; Piatek, Rafael Leão.

Fiorentina: Dragowski; Milenkovic, Pezzella, Cáceres; Lirola, Pulgar, Badelj, Castrovilli, Dalbert; Chiesa, Ribéry.

Fique de olho

Ronaldo deve voltar a atuar pela Juventus após ser poupado contra o Brescia (AFP/Getty)

Sábado, 28/9, 10h

Juventus x Spal

A Juventus, apesar de estar em segundo lugar e apenas dois pontos atrás da Inter, vem encontrando muita dificuldade de controlar seus jogos. A começar pela defesa em bolas paradas, que tem sido um problema desde a temporada passada. As lesões também continuam assolando o elenco: De Sciglio, Danilo, Douglas Costa e Chiellini estão vetados para o jogo contra a Spal, mas Cristiano Ronaldo deve voltar ao time depois de ser poupado no meio de semana, por causa de um desconforto muscular. O craque é fundamental, visto que o ataque não está concluindo muitas oportunidades de gol.

A Spal sofreu uma derrota dura dentro de casa para o Lecce e caiu para a penúltima posição, ainda que tenha feito bons jogos nas três rodadas iniciais. A equipe de Ferrara tenta um milagre para sair da zona de rebaixamento e aliviar sua situação: em sua história, só venceu a Juve duas vezes, e nenhuma delas em Turim. Nessa temporada, o problema da Spal está sendo marcar gols: anotou somente cinco e sofreu 11. Petagna fez dois, mas precisa voltar a marcar para que o time não sofra de novo.

Sábado, 28/9, 13h

Sampdoria x Inter

O confronto entre último e primeiro colocados rende algumas surpresas de vez em quando. E é nisso que a Sampdoria confia que seu trabalho pode fazer acontecer. Com apenas 3 pontos em cinco jogos, a equipe vive situação totalmente diferente da que atravessou ano passado, quando o artilheiro Quagliarella fazia gol atrás de gol. Nessa temporada, o veterano só anotou um (de pênalti) dos três que os blucerchiati conseguiram fazer. A derrota para a Fiorentina teve a expulsão de Murillo, que vai desfalcar a defesa nesta rodada e não irá encarar sua antiga equipe. O colombiano não tem ido bem, mas o setor perde em experiência: o jovem alemão Chabot, que atuou em apenas 29 minutos, deve ser titular.

Pela terceira vez na história, a Inter começa uma Serie A com cinco vitórias nos cinco primeiros jogos – conseguira antes com Cúper, em 2002, e Mancini, em 2015. Só Conte o fez em início de trabalho e com tanta solidez: com apenas um gol sofrido, a defesa se destaca em nível europeu. Handanovic que completou 300 jogos defendendo a meta nerazzurra, Godín, De Vrij e Skriniar parecem credenciados a manter a toada, considerando que o bom desempenho defensivo é marca registrada dos times de Conte. Com um jogo “fácil” – se considerarmos a tabela e as atuações das equipes até aqui – a Inter tem tudo para continuar na liderança e manter sua invencibilidade.

Sábado, 28/9, 15h45

Sassuolo x Atalanta

Quem vai parar Berardi? O ponta é artilheiro do campeonato, com cinco gols – metade dos anotados pelo Sassuolo até aqui –, e surpreende pela verve goleadora. O atacante já viveu bons momentos na Serie A nos anos anteriores e, apesar de uma campanha abaixo da média em 2018-19, parece ter reencontrado seu futebol. Por sua vez, o time neroverde vem de derrota para o Parma e continua mostrando irregularidade em termos de resultados e atuações. A ver como o técnico De Zerbi abordará a partida contra a Atalanta de Gasperini, que também privilegia um futebol ofensivo.

Apesar da derrota dolorida na primeira partida de Champions League, a Atalanta continua com seu bom futebol do ano passado no campeonato: está em terceiro lugar, cinco pontos atrás da líder Inter. Zapata continua a dar seus “zapatazos”, balançou as redes quatro vezes e deixa a torcida de Bérgamo tranquila. A excelente vitória fora de casa contra a Roma, partida em que a Dea teve amplo domínio, ampliou a sequência de invencibilidade dos nerazzurri como visitante para nove jogos. Além disso, a Atalanta não cai para o Sassuolo há 10 encontros. Por tudo isso, a equipe bergamasca é favorita, mas não sem sofrer. Já são oito gols sofridos em cinco rodadas e Berardi e Caputo não costumam perdoar.

Demais partidas

Domingo, 29/9, 7h30
Napoli x Brescia

Domingo, 29/9, 10h
Lazio x Genoa
Lecce x Roma
Udinese x Bologna

Domingo, 29/9, 13h
Cagliari x Verona

Segunda-feira, 30/9, 15h45
Parma x Torino



Deixe um comentário