Serie A

Amplo favoritismo dos grandes marca 14ª rodada do Italiano

Se a última rodada da Serie A teve duelos complicados para a maior parte das equipes localizadas no topo da tabela, a 14ª jornada do campeonato deve dar alguma folga para os principais times da Bota. Ou será que não?

Líder da competição, a Juventus receberá o Sassuolo no domingo. A Velha Senhora só foi derrotada pela equipe neroverde uma vez em toda a história, mas os comandados de De Zerbi praticam um futebol envolvente e poderão incomodar os bianconeri. A Inter, sua principal adversária na corrida pelo scudetto, também terá um adversário acessível: a Spal, penúltima colocada, que nunca venceu os nerazzurri em San Siro.

Confira, abaixo, a prévia da 14ª rodada.

Assista ao Campeonato Italiano no Dazn com 1 mês grátis. Assine.

O jogão

Juventus x Sassuolo

Data e horário: domingo, 1/12, 8h30
Transmissão: DAZN e Bet365

Na jogo que abre o domingo, a Juventus terá um freguês pela frente: a Vecchia Signora venceu 10 dos 12 duelos contra o Sassuolo em toda a história, tendo perdido apenas um. Jogando no Allianz Stadium são seis triunfos e um placar agregado devastador – 18 gols a favor e apenas dois contra. É um bom cenário para Higuaín, que já marcou seis gols em quatro jogos com a camisa da Juve contra os neroverdi.

Na teoria, a líder do campeonato tem tudo para fazer uma partida tranquila contra o 14º colocado, em que pese o estilo ofensivo do time de De Zerbi. Afinal, a equipe de Sarri tem o terceiro maior aproveitamento da história (considerando os 35 pontos somados em 13 rodadas) e o Sassuolo tem muitos jogadores importantes lesionados. Os titulares Chiriches, Rogério e Berardi, além de Defrel, desfalcarão os emilianos no domingo.

Prováveis escalações

Juventus: Buffon; Cuadrado, Bonucci, De Ligt, Alex Sandro; Khedira, Pjanic, Matuidi; Bernardeschi; Higuaín, Ronaldo.

Sassuolo: Consigli; Toljan, Marlon, Romagna, Kyriakopoulos; Locatelli, Magnanelli, Duncan; Djuricic; Caputo, Boga.

Fique de olho

Domingo, 1/12, 11h

Inter x Spal

Assim como a Juventus, a Inter terá um encontro com uma freguesa habitual: a Spal nunca venceu em San Siro. Será, portanto, uma adversária ideal para que a Beneamata alcance uma marca histórica. Os nerazzurri nunca venceram pelo menos 12 jogos nas primeiras 14 rodadas da Serie A.

O retrospecto recente das equipes é oposto. Enquanto a Inter marcou gols em todos os jogos da temporada – e anotou pelo menos dois nos seis últimos do campeonato –, a Spal não balança as redes como visitante há seis partidas. Com apenas oito tentos a favor, os spallini têm também o pior ataque dos principais campeonatos europeus. Para efeitos de comparação, Lukaku, em grande fase, tem 10 no Italiano. Sem Fares, D’Alessandro, Strefezza e Di Francesco, a vida dos visitantes fica ainda mais difícil.

Com Lukaku em alta, Inter continua à caça pelo primeiro lugar da Serie A (AFP/Getty)

Domingo, 1/12, 16h45

Verona x Roma

O Verona não vence a Roma pela Serie A desde 1996 – desde então, ocorreram cinco empates e 10 triunfos capitolinos. Os romanistas também marcaram nas 10 últimas vezes que visitaram o Hellas, mas dessa vez o cenário promete ser mais complicado para os giallorossi. Afinal, os mastini estão em ótima fase, fizeram jogos duros contra Juventus e Inter e vêm de vitória contra a Fiorentina. Além disso, têm sofrido pouquíssimos gols: até agora, apenas 11.

Por sua vez, a Roma de Paulo Fonseca vai ganhando padrão de jogo e contou com um retorno em alto nível de Pellegrini. A equipe da capital vive seu melhor momento na temporada e poderá aproveitar os desfalques de Kumbulla e Miguel Veloso. Sem o português, Zaniolo, Pellegrini e Veretout terão mais espaço para circular a bola, ao passo que o albanês seria um marcador mais duro para Dzeko do que Bocchetti, seu substituto. O último jogo do domingo promete.

Demais partidas

Sábado, 30/11, 11h
Brescia x Atalanta

Sábado, 30/11, 14h
Genoa x Torino

Sábado, 30/11, 16h45
Fiorentina x Lecce

Domingo, 1/12, 11h
Lazio x Udinese
Parma x Milan

Domingo, 24/11, 14h
Napoli x Bologna

Segunda, 2/12, 16h45
Cagliari x Sampdoria

Compartilhe!

Deixe um comentário