Liga Conferência

De virada, a Roma perdeu de novo para o Bodo/Glimt na Conference League

Virou freguesia? Nesta quinta-feira, 7 de abril, a Roma enfrentou o Bodo/Glimt pela terceira vez nesta temporada e, novamente, não venceu. No duelo válido pela ida das quartas de final da Conference League, a equipe italiana não repetiu o vexame da fase de grupos, quando perdeu por 6 a 1, mas foi derrotada novamente. Com gol tardio, a Loba sofreu derrota de virada, por 2 a 1.

No primeiro tempo, parecia que a Roma tomaria mais a iniciativa, com a marcação alta efetuada nos minutos iniciais. Contudo, logo a equipe de José Mourinho recuou suas linhas e o Bodo/Glimt passou a estabelecer leve domínio na posse de bola e no número de chances criadas. Aos 13, Saltnes recebeu e arriscou, a bola desviou em Mancini e saiu ao lado da meta de Rui Patrício. Pouco depois, Vetlesen atravessou a pelota na área, mas ela passou por todo mundo e foi para fora.

Os donos da casa propunham mais o jogo e a Roma foi ter seu primeiro arremate a gol somente aos 28 minutos, quando Mkhitaryan arriscou de fora da área – no entanto, o goleiro Khaykin estava bem posicionado e defendeu. Aos 37, Abraham deu lindo drible de corpo no marcador e chutou, mas o arqueiro russo foi rápido e conseguiu evitar a melhor chance da Loba na primeira etapa, até então. Isso porque, ao 43, uma bela triangulação giallorossa terminou com um petardo de Pellegrini no ângulo da equipe norueguesa.

A Roma foi para o intervalo com a vantagem no placar, mas isso não significou absolutamente nada. O Bodo/Glimt voltou a campo com uma postura mais agressiva do que a mostrada na etapa inicial e não demorou para empatar. Aos 56 minutos, Wembangomo chutou da entrada da área, a bola desviou levemente em Saltnes e Rui Patrício não conseguiu defender.

Uma festa que durou pouco: a Roma levou virada do Bodo/Glimt, seu carrasco, e voltou derrotada para a Itália (NTB/AFP/Getty)

A situação da Roma foi piorando minuto a minuto, já que o Bodo/Glimt começava a transformar o domínio de posse de bola em uma pressão bem executada e em chances de gol. Até os 70, o time norueguês já havia finalizado sete vezes – contra apenas dois arremates em toda a etapa inicial.

Aos 71, um lapso de Pellegrini resultou na melhor oportunidade da Loba na segunda etapa. O capitão romanista acertou um lindo chute de fora da área, mas Khaykin fez uma belíssima defesa, espalmando a bola para escanteio. O camisa 7 também chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento corretamente.

Mais inteiro no jogo, o Bodo/Glimt continuou a buscar a vitória, enquanto a Roma se defendia e tentava contragolpear. Tudo indicava que o jogo terminaria em empate. No entanto, aos 89 minutos, Viña cometeu uma tola falta lateral, na altura da bandeira de escanteio. Em cobrança ensaiada, Pellegrino cruzou no primeiro pau, onde Vetlesen apareceu sozinho para cabecear. Para completar, a bola tocou no ex-jogador do Palmeiras antes de estufar as redes dos giallorossi. Um pesadelo para o uruguaio.

Com a derrota de virada concretizada, a Roma chegou ao terceiro jogo sem vitórias contra o Bodo/Glimt, tendo realizado atuações inferiores às do adversário em todos eles – tanto nas duas derrotas na Noruega quanto no empate na Itália. Na próxima quinta, o time de Mourinho precisará inverter essa tendência para avançar às semifinais, já que apenas o triunfo importa. Para evitar a prorrogação, a equipe capitolina ainda terá de vencer por dois gols de vantagem.

Compartilhe!

Deixe um comentário