Liga Europa

Pelas quartas da Liga Europa, a Atalanta jogou melhor, mas ficou no empate com o RB Leipzig

Nesta quinta-feira, 7 de abril, a Atalanta visitou o RB Leipzig para realizar o jogo de ida das quartas de final da Liga Europa. De acordo com as expectativas, tivemos um jogo bem movimentado na Red Bull Arena, com muitas chances de gols para os dois times. As equipes de Domenico Tedesco e Gian Piero Gasperini empatou em 1 a 1, numa noite de boa atuação do atacante Muriel e do goleiro Musso, que defendeu pênalti.

Na primeira etapa, os donos da casa começaram a realizar uma leve pressão obre o time de Bérgamo. Mas, após curto período de domínio dos alemães, Muriel abriu o placar para o comandado de Gasperini. Aos 16 minutos, o colombiano recebeu de Zappacosta pela esquerda, carregou, cortou para o centro, deixando adversários para trás, e acertou lindo chute no ângulo, sem chances para o arqueiro Gulácsi.

Aos 20 minutos, Muriel novamente avançou dentro da área e arriscou chute cruzado, dessa vez de esquerda, mas mandou para fora. O jogo era bom e, aos 24, em contra-ataque rápido do RB Leipzig, a bola sobrou para André Silva. O português acertou a trave de Musso, na melhor chance dos donos da casa na etapa inicial. No restante do primeiro tempo, a Atalanta foi mais ativa e, aos 45, Pasalic fez boa jogada de linha de fundo e acertou a trave.

No segundo tempo, a Atalanta continuou melhor na partida. Aos 52 minutos, Muriel – sempre ele – fez boa jogada e chutou forte, rasteiro, obrigando Gulásci a fazer boa defesa. Aos 56, no entanto, o Leipzig reagiu. Nkunku ciscou na área e sofreu pênalti cometido por Demiral. André Silva bateu à meia altura e Musso espalmou. No rebote, Orbán cabeceou e o goleiro argentino fez outra grande defesa.

Em noite segura, Musso defendeu até pênalti (Getty)

Os esforços de Musso, contudo, não serviram de nada. Enquanto a Atalanta ainda vivia o êxtase das defesas, um cruzamento vindo da esquerda, na direção de Orbán, complicou a vida da Dea: Zappacosta tentou cortar e desviou contra o próprio gol, deixando o placar igualado.

O gol não abateu os italianos e, ao contrário, deixou a partida muito quente, com trocação franca até o apito final. Aos 64, depois de boa troca de passes entre Freuler e Zapata, o garoto Scalvini arrematou por cima da baliza do Leipzig. No minuto seguinte, foi a vez de Koopmeiners acertar a trave e dar azar, já que a bola tocou nas costas de Gulácsi e saiu em escanteio.

Depois do momento agudo da Atalanta, foi o Leipzig que teve as chances mais concretas. Aos 82 minutos, Szoboszlai recebeu cruzamento de Angeliño em contra-ataque e, de cabeça, acertou a trave. No apagar das luzes, os alemães ainda geraram um salseiro na área da Dea, mas Musso defendeu e Demiral cortou em cima da linha.

Com o empate em 1 a 1, a Atalanta sai relativamente satisfeita da Alemanha. Afinal, recebe o RB Leipzig em casa na próxima quinta-feira e terá a força de sua torcida para empurrá-la rumo à vitória e, assim, avançar para a fase semifinal da Liga Europa. Vale lembrar que a Uefa não adota mais a regra do gol qualificado e, se o empate persistir entre as equipes, o duelo irá para prorrogação e, quem sabe, para a disputa de pênaltis.

Compartilhe!

Deixe um comentário