Podcast

Podcast da Calciopédia #5 – Italianos em alta na temporada europeia

A gente quis dizer e muita gente não quis escutar, mas o fato é que o futebol italiano, pouco a pouco, ganhava viço após um longo período de crise. Com maior qualidade técnica na Serie A e a reestruturação de forças históricas do país, os times da Bota também tornaram a apresentar competitividade em nível internacional. Em 2022-23, finalmente, os seus resultados podem abrir olhos – e ouvidos.

Na atual temporada, os clubes da Serie A têm sido protagonistas nas competições da Uefa e a liga é aquela com o maior número de representantes nas quartas de final da Champions League, da Europa League e da Conference League: seis dos 24 times vivos nos torneios são da Bota. Ou seja, 25% do total. Ademais, três dos oito sobreviventes na Liga dos Campeões são italianos e ao menos um estará nas semifinais.

No quinto episódio do podcast da Calciopédia, nos debruçamos sobre os desempenhos de Inter, Milan, Napoli, Juventus, Roma e Fiorentina nas oitavas de final europeias e também falamos da eliminação da Lazio, única italiana que não superou esta fase das competições continentais. Obviamente, também projetamos todos os duelos de quartas, com destaque para o confronto “caseiro” entre Milan e Napoli na Champions League, e debatemos: há chances de a Itália levantar pelo menos um caneco nesta temporada? Vem com a gente!

O podcast da Calciopédia é uma parceria com a Central 3, uma das produtoras líderes do segmento no Brasil. Para ter acesso a todos os nossos programas, clique aqui ou acesse esta playlist do Spotify. Para escutar apenas o episódio, utilize o player abaixo.

Disponível também nas seguintes plataformas:

Compartilhe!

Deixe um comentário