Serie A

O sorteio

Na próxima vez que participar de um sorteio, com certeza usarei a camisa do Milan – é impressionante a sorte que a equipe de Carlo Ancelotti tem com estes. Desta vez os rossoneri entraram no grupo de Benfica, Celtic (adversário das oitavas de final da CL passada) e Shakhtar Donetsk, formando o grupo D. Como de costume, os milanistas devem derrapar em algum jogo, causando expectativa negativa para muitos opositores, porém acabará passando sem dificuldades. Previsão: briga pelo título.

Já a Internazionale, no grupo G, se encontrou com o campeão holandês PSV, o campeão russo CSKA e o campeão turco Fenerbahçe. O que não significa muito, perto da campeã italiana. A não ser que haja uma grande catástrofe, a squadra de Roberto Mancini passará na primeira colocação sem enormes esforços. Previsão: briga pelo título.

A Roma, por sua vez, não pode bobear tanto e terá uma missão um pouco mais complicada. Até por ter um time relativamente mais fraco que Milan e Inter, tornando seu grupo mais difícil. Suas companhias? Manchester United e uma possível e esperadíssima vingança; Sporting, comandado pelo excelente João Moutinho; e o Dynamo Kiev, possível azarão. Previsão: pode chegar muito longe.

Já a Lazio não tem muito o que comemorar. Após eliminar o Dinamo Bucaresti, o time biancoceleste terá de enfrentar um grupo com Real Madrid, Werder Bremen e Olympiacos. A squadra de Delio Rossi deve brigar pela segunda colocação, porém este pode ser o grupo mais imprevisível, visto que, por mais que pareça, o Olympiacos não é galinha morta e o Real, imbatível – muito menos o Werder Bremen. Previsão: Acho que não é dessa vez, hein…

Confira como ficaram divididas as equipes na fase de grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A: Liverpool, Porto, Olympique Marseille e Besiktas.
Grupo B: Chelsea, Valencia, Schalke 04 e Rosenborg.
Grupo C: Real Madrid, Werder Bremen, Lazio e Olympiacos.
Grupo D: Milan, Benfica, Celtic e Shakhtar Donetsk.
Grupo E: Barcelona, Lyon, Stuttgart e Rangers.
Grupo F: Manchester United, Roma, Sporting e Dynamo Kiev.
Grupo G: Internazionale, PSV, CSKA e Fenerbahçe.
Grupo H: Arsenal, Sevilla/AEK, Steaua Bucaresti e Slavia Praga.

1 comentário

Deixe um comentário