Serie A

Milan na Europa, mas nem tanto

Fechando, enfim, a enquete “Após este começo claudicante, até onde chega o Milan?”, não se pode dizer que o resultado é surpreendente. Praticamente 40% entre os 26 votantes apostaram que o time terminará a temporada classificado para a Copa da Uefa, inclusive este que vos escreve. Este mau início de campeonato provavelmente fará diferença em maio, quando terá fim um dos melhores torneios dos últimos anos, pelo menos em emoção.

Se o título já é praticamente utopia, a vaga para a Liga dos Campeões é possível, com um pouco de sorte. Afinal de contas, o sprint terá de começar mais cedo que o do ano passado – a vitória sobre o Cagliari é um bom início, aliás. Porém convencer em San Siro o mais breve possível é questão de honra.

Se Roma, Inter e Juventus não devem abrir mão da vaga para a próxima Liga, cabe ao Milan, além de fazer sua parte, esperar que tanto Fiorentina quanto Udinese, que têm jogado um futebol ofensivo e convincente, tropecem em suas próprias pernas. É possível, mas não é provável. Mas vale lembrar que, para um clube com um departamento de marketing que trabalha tão bem, uma temporada apenas na segunda competição da Uefa poderia tornar-se um problema crônico. O que faz do Mundial de Clubes prioridade. Pelo menos para o pescoço de Ancelotti.

Confira o resultado final da enquete:

1. Copa da Uefa (38%, 10 votos)
2. Liga dos Campeões (26%, 7 votos)
3. Zona do agrião (15%, 4 votos)
4. Scudetto (11%, 3 votos)
5. Serie B (7%, 2 votos)

1 comentário

  • Voz de Povo…Voz de Deus! serà muito dificil para o Milan beliscar uma vaga na Liga dos Campeoes. Quero convidar a galera no meu blog aonde coloquei um post sobre a Segundona.
    Abraço

Deixe um comentário