Serie A

Pontapé inicial



Primeiro clube italiano a entrar em campo nesta temporada por algum encontro oficial, o Napoli colocou um pé na Copa da Uefa depois de uma importante vitória em Atenas, na primeira partida da terceira fase da Intertoto. Passando pelos Panionios, os partenopei retornarão à Europa após 14 anos. Para simbolizar a retomada, nada melhor que um gol do uruguaio Bogliacino, que partiu com os azzurri da C1 como titular há três anos.


Com Santacroce, Mannini e Lavezzi indisponíveis, estrearam pelo Napoli o zagueiro Rinaudo, os meias Maggio e Pazienza e o atacante Denis. O último, melhor jogador em campo, teve um gol anulado no fim do segundo tempo e deu a assistência para o gol de Bogliacino, ao dominar um lançamento de Blasi tirando de Maniatis e centralizando para o uruguaio bater com facilidade. Sobre a estréia, o argentino: “Não fui bem somente eu, mas toda a equipe. Fizemos uma partida belíssima e agora podemos voltar para casa com um pouco de tranqüilidade”. O Panionios não se entregou: acertou a trave duas vezes e teve dois gols bem anulados pela arbitragem, ambos de Choutos, ex-Inter. No próximo sábado, a decisão da vaga se dará no San Paolo.

Panionios 0-1 Napoli
Gol: 31’pt Bogliacino
PANIONIOS (4-2-3-1): Kresic; Maniatis, Langamp, Majstorovic, Koutsopoulos; Makos, Skoufalis (34’st Delura); Nicolaou (12’st Sialmas), Kumordzi, Kiliaras (28’st Wagner); Choutos. Técnico: Ewald Lienen.
NAPOLI (3-5-1-1): Iezzo; Rinaudo, Cannavaro, Contini; Maggio, Blasi, Gargano, Hamsik (37’st Pazienza), Vitale; Bogliacino (29’st Piá); Denis. Técnico: Edoardo Reja
Árbitro: Pereira Gomes (Portugal)
Amarelos: Skoufalis, Kiliaras, Vitale e Makos
Expulsão: Rinaudo, aos 31’st



Deixe um comentário