Liga dos Campeões

Liga dos Campeões: Onde está Diego Milito?

Milito cabeceia e é gol… contra! Onde se encontra o matador
da última temporada? (Reuters)

No empate por 2 a 2 ontem, na estreia da Inter na Liga dos Campeões contra o Twente, os nerazzurri chegaram a pensar que Diego Milito espantaria a má fase. Logo nos primeiros minutos da partida, Il Principe driblou o lateral Wisgerhof e chutou para o gol, obrigando o goleiro Mihaylov a espalmar para o centro da área, onde Sneijder estava livre, para marcar o primeiro da Inter.

A Inter continuava melhor no jogo, até Samuel fazer falta na entrada da área, que Janssen transformou em um golaço. Pouco depois, o atual campeão holandês virou, graças a um homem acostumado a decidir jogos a favor da Inter: Milito subiu mais que os zagueiros interistas – que até agora não se acertaram sob o comando de Benítez – e desviou contra as próprias redes uma cobrança de escanteio.

O gol contra em Enschede é um fato emblemático para a fase negra do atacnate argentino. Milito ocmeçou a preparação para esta temporada mais atrde do que outros jogadores do elenco da Inter, por causa de sua participação – muito discreta – na Copa do Mundo. Fora de forma, o atacante parece alheio aos jogos e não tem conseguido acompanhar o ritmo dos companheiros e, pior, dos adversários. Será que não é o momento de Benítez mexer no time e dar algum repouso a Milito?

Em caso de dar algum descanso a Milito, Eto’o poderia ser adiantado para a posição de centraoavante, para jogar mais próximo do gol, como ele tem desejado – inclusive, publicamente. Até agora, o camaronês é o melhor da temporada interista mesmo voltando muito para ajudar o meio-campo. Além de fazer este trabalho como meio-campista, Eto’o também tem se aventurado no ataque, suprindo o que Milito não tem sido capaz de fazer, como no golaço de empate marcado ontem contra o Twente.

Porém, Milito não é o único problema da Inter. Com a lesão que Pandev sofreu após uma entrada forte de Tiendalli, a Inter pode ter dificuldades, pelo fato de ter vendido Balotelli e não ter contratado um substituto. Pandev deve voltar apenas após o jogo contra a Roma, na 5ª rodada, e Biabiany ou Coutinho terão de ser inseridos no time nas próximas rodadas.

A lesão do macedônio também dificultaria uma eventual decisão de Benítez pelo descanso de Milito, pelo fato de que tanto Biabiany quanto Coutinho entrariam no time automaticamente. Sneijder, que ainda está um pouco fora de forma mas tem se esforçado pelo time, pode ser convocado a assumir uma funição mais próxima ao ataque.

Para ver o relato do jogo, clique aqui.

Compartilhe!

4 comentários

Deixe um comentário