Serie A

Inscreva-se na nossa liga do fantasy da Serie A 2019-20 e ganhe prêmio exclusivo



“Cara Calciopédia, pode me indicar algum fantasy da Serie A? Queremos algo como se fosse o Cartola do Campeonato Italiano”.

Claro que sim! Desde 2018, nós temos nossa própria liga de Fantacalcio! Clique aqui para se inscrever e use os dados abaixo.

Nome da liga: Calciopédia

Código da liga: 9If5koig

Nos dois primeiros anos, o leitor Sergio Santos comandou o time Viola Rossonera, fez a maior quantidade de pontos e foi o bicampeão do grupo. Como prêmio, ele ganhou uma camisa oficial da seleção italiana, no primeiro ano, e dois conjuntos de futebol de botão, ambos baseados em equipes históricas da seleção da Itália, no segundo.

O vencedor ou a vencedora da nossa liga do Fantacalcio* na temporada 2019-20 será recompensado com uma t-shirt exclusiva da Calciopédia Store, que iremos inaugurar nos próximos meses. A camisa poderá ser escolhida por aquele ou aquela que “copar” a nossa competição. Para estar apto a concorrer ao prêmio, o/a participante precisará colaborar com o financiamento coletivo da loja, que tem faixas de apoio a partir de R$ 10 e dá direito a recompensas. Apoie aqui.

A Calciopédia Store será a casa dos fãs do futebol italiano no Brasil. A nossa loja proporcionará aos aficionados pelo calcio uma experiência afetiva única, com produtos alusivos aos principais e mais tradicionais clubes da Velha Bota.

Inicialmente, a Calciopédia Store oferecerá produtos confeccionados com artes próprias e exclusivas: camisas, canecas, bandeiras, pôsteres, cartões postais, adesivos, bottons, capas de celular, chinelos, ecobags e almofadas estão no nosso horizonte. Também planejamos agregar a nosso estoque produtos oficiais e licenciados pelas agremiações, como uniformes atuais e vintage, cachecóis e livros. Tudo para que os fanáticos pelo futebol italiano possam se sentir o mais próximo possível das equipes que amam.

Para apoiar, clique na imagem! Os detalhes sobre o projeto e as recompensas para os apoiadores estão na nossa página do Catarse e também aqui.

* Colaboradores do site participarão da liga, mas não estão habilitados para o recebimento dos prêmios, visto que a competição está aberta apenas para leitores. 

As regras do Fantacalcio

O jogo é razoavelmente simples, mas tem diferenças para o Cartola, ao qual a maior parte do público brasileiro está acostumado. No fantasy do Campeonato Italiano, você recebe um orçamento de $ 120 milhões para gastar em 15 jogadores. Esse será seu elenco base.

Como o site está em inglês, fizemos um pequeno guia: depois de você se inscrever no Fantasy Serie A, é preciso montar seu time antes de entrar em qualquer liga. Com o elenco pronto, clique em Leagues e insira o nosso código (9If5koig) em League Code. Você estará automaticamente inscrito na #ligacalciopedia.

As regras completas estão no site oficial (clique aqui para ler). Fizemos um resumo:

  • Os elencos são formados por 2 goleiros, 5 defensores, 5 meias e 3 atacantes;
  • Você não pode escalar mais de 3 jogadores do mesmo clube em seu elenco;
  • O time titular pode ser escalado nas seguintes formações: 4-4-2, 4-3-3, 4-5-1, 3-4-3, 3-5-2, 5-3-2, 5-4-1;
  • Você tem direito a apenas uma troca gratuita de jogadores por rodada. Qualquer outra mudança te fará perder 4 pontos na classificação geral;
  • Você pode escalar o time até 15 minutos antes do início da liga e de cada rodada;
  • A tabela de pontuações varia dependendo do estilo de jogo que você escolheu. Entenda aqui;
  • Em cada rodada, você pode escolher um capitão. O capitão marcará o dobro de pontos. Se ele não jogar, você não somará esses pontos;
  • Os substitutos só marcam pontos se um titular do seu time não jogar nem sequer um minuto naquela rodada. A ordem dos substitutos vai da esquerda para a direita do banco de reservas.

Está inscrito? Então vem pro Twitter: #ligacalciopedia.

*Os custos de envio ficam por nossa conta, desde que você more no Brasil.



Deixe um comentário