Serie A

O duelo entre Fiorentina e Juventus agitará a 3ª rodada do Italiano; confira a prévia

Após a pausa para a data Fifa, a Serie A retorna com mais uma rodada de jogos interessantes. O clássico entre Fiorentina e Juventus encabeça a lista, pois mexe com muita rivalidade, mas o fim de semana também promete duelos de bom futebol envolvendo outsiders. Confira as prévias dos jogos de maior destaque.

Assista o Campeonato Italiano no Dazn com 1 mês grátis. Assine.

O jogão

Fiorentina x Juventus

Data e horário: Sábado, 14/9, às 10h
Transmissão: DAZN, Rai, Bet365

A abertura da rodada nos reserva o primeiro encontro de dois lendários camisas 7 em solo italiano. Neste duelo entre Ribéry e Cristiano Ronaldo, o francês sai em grande desvantagem, mesmo jogando em casa. Franck lidera uma Fiorentina que se mexeu bastante no mercado, mas que ainda não venceu na Serie A, enquanto a estruturada Juventus busca sua terceira vitória na estreia oficial de Sarri – liberado para ficar no banco de reservas bianconero após se recuperar de pneumonia.

O histórico também joga contra os donos da casa e pesa ainda mais a balança a favor da visitante. Fiorentina e Juventus têm grande rivalidade, mas a Velha Senhora é a maior algoz da Viola: venceu 77 dos 160 confrontos na Serie A – inclusive os dois últimos realizados no Artemio Franchi – e é a adversária que mais derrotou os gigliati na elite. Considerando a fase recente da Fiorentina, que não vence em casa há 12 partidas (seu recorde negativo), passar pela octacampeã equivale a escalar uma montanha cheia de armadilhas. Um alento para torcedores violetas supersticiosos? Ribéry nunca perdeu para a Juventus: em cinco jogos pelo Bayern Munique, na Champions League, soma três vitórias e dois empates.

Prováveis escalações:

Fiorentina: Dragowski; Lirola, Milenkovic, Pezzella, Dalbert; Pulgar, Badelj, Castrovilli; Chiesa, Boateng, Ribéry.

Juventus: Szczesny; Danilo, De Ligt, Bonucci, Alex Sandro; Khedira, Pjanic, Rabiot; Douglas Costa, Higuaín, Ronaldo.

Fique de olho

Ídolo do Genoa, Gasperini retorna ao Marassi como técnico da Atalanta (LaPresse)

Sábado, 14/9, às 13h

Napoli x Sampdoria

Nos últimos anos, Napoli e Sampdoria protagonizaram duelos repletos de gols. A expectativa é que isso volte a acontecer no sábado: as duas equipes têm as piores defesas do campeonato, até agora, com sete gols sofridos; sendo que os azzurri também têm o ataque mais positivo, com sete tentos anotados. O retrospecto é positivo para os napolitanos, que não perdem em casa para os blucerchiati desde 1998.

Se o Napoli de Ancelotti impressionou pelo poder de reação mostrado nas duas primeiras rodadas, a Samp de Di Francesco teve dois sérios passos em falso. O técnico doriano teve a chance de organizar melhor o seu time durante a pausa da data Fifa e corrigir os movimentos defensivos e a baixa criação do ataque, que só balançou as redes num pênalti convertido por Quagliarella. O veterano, anteriormente hostilizado no San Paolo, deve ter uma recepção calorosa mais uma vez.

Domingo, 15/9, às 7h30

Genoa x Atalanta

Entretenimento garantido para o almoço de domingo italiano, equivalente ao início da manhã no Brasil. O esperado duelo de esquemas ofensivos entre Genoa e Atalanta colocará frente a frente dois tridentes bastante interessantes: de um lado, Pinamonti, Kouamé e Schöne; do outro, Gómez, Ilicic e Zapata. Se Kouamé e Zapata balançaram as redes nas duas primeiras rodadas, Papu tem retrospecto favorável contra os grifoni – já participou de nove gols em jogos contra o adversário de domingo.

Ídolo por passagem frutífera pelo clube de Gênova, Gasperini retorna ao Marassi para encarar Andreazzoli, que inicia bom trabalho pela equipe rossoblù, e não pretende poupar jogadores. Ainda que a Dea estreie na Champions League na quarta, contra o Dinamo Zagreb, a expectativa é de força total para defender seus bons resultados em jogos realizados longe de seus domínios. A Atalanta está invicta há sete partidas como visitante e venceu seis dos confrontos mais recentes com o Genoa pela Serie A, mas acabou derrotada em sua última ida à Ligúria.

Domingo, 15/9, às 13h

Roma x Sassuolo

O Sassuolo nunca venceu a Roma na Serie A, mas já ofereceu muitas dificuldades para os giallorossi – prova disso é que cinco dos 12 duelos entre os times terminaram empatados. O confronto mais recente entre as equipes no Olímpico teve um show de Zaniolo e é nesse jogo que os romanistas devem se espelhar para evitar o terceiro tropeço consecutivo no campeonato. Nas duas primeiras rodadas, a Roma saiu na frente no placar, mas amargou o empate.

De Zerbi já comandava o Sassuolo na última visita ao Olímpico, mas dessa vez tem um elenco mais forte e adequado às suas demandas. Os neroverdi incomodaram o Torino e venceram a Sampdoria com autoridade, e suas atuações lhe garantiram os postos de equipe com maior posse de bola média do campeonato (68%) e com maior quantidade de passes trocados (1025). Como os times montados por Paulo Fonseca também costumam trabalhar bem esses dois aspectos, a expectativa é de um duelo bem interessante no meio-campo.

Demais partidas

Sábado, 14/9, 15h45
Inter x Udinese

Domingo, 15/9, 10h
Brescia x Bologna
Parma x Cagliari
Spal x Lazio

Domingo, 15/9, 15h45
Verona x Milan

Segunda, 16/9, 15h45
Torino x Lecce

Compartilhe!

Deixe um comentário