Serie A

Duelo entre clubes das maiores cidades da Itália movimenta a 28ª rodada da Serie A



Entre sexta e domingo, teremos a segunda rodada “cheia” da Serie A desde o retorno do campeonato. A jornada começa com uma partida teoricamente tranquila para a Juventus diante do Lecce, o que deve obrigar os rivais pelo scudetto a vencerem compromissos mais complicados: Lazio e Inter encaram Fiorentina e Parma, respectivamente. O destaque do fim de semana fica por conta do confronto direto entre Milan e Roma, em San Siro. Confira a prévia.

O jogão

Milan x Roma

Data e horário: domingo, 28/6, 12h15
Transmissão: Rai e Bet365

Durante a semana, Milan e Roma mostraram um bom futebol em seus compromissos pela Serie A, o que chegou até a surpreender, por conta das incertezas que correm nos bastidores das duas agremiações. Essas atuações esquentam ainda mais as turbinas para um duelo direto entre os rossoneri e os giallorossi por vagas europeias: hoje, o Diavolo, com 39 pontos, divide a sétima posição com o Parma; a Roma tem 48 e ocupa a quarta colocação.

O Milan tem boa vantagem sobre a Roma em termos históricos: é a adversária que mais bateu na Serie A, com 74 triunfos contra 50 empates e 45 derrotas. Por outro lado, os romanistas são velhas pedras no sapato do ex-laziale Pioli, que só os venceu em dois dos 19 confrontos ocorridos no campeonato. Sem Ibrahimovic, lesionado, o treinador aposta em Rebic, que anotou 44% dos tentos da equipe em 2020, e no seu camisa 10. Çalhanoglu foi o grande arquiteto da vitória em Lecce e fará um interessante duelo de criativos com Pellegrini, fiel escudeiro de Dzeko. O bósnio, por sua vez, tem intimidade com as redes de San Siro: foi lá que anotou três dos quatro gols que fez contra o Diavolo.

Prováveis escalações

Milan: Donnarumma; Conti, Gabbia, Romagnoli, Hernandez; Kessié, Bennacer; Castillejo, Çalhanoglu, Bonaventura; Rebic.

Roma: Mirante; Zappacosta, Smalling, Mancini, Kolarov; Veretout, Cristante; Ünder, Pellegrini, Mkhitaryan; Dzeko.

Fique de olho

Após tropeço em Bérgamo, Lazio precisa vencer para não deixar a Juve desgarrar (Getty)

Sábado, 27/6, 16h45

Lazio x Fiorentina

Depois de levar a virada no jogo contra a Atalanta, a Lazio precisa somar três pontos para continuar perto da Juventus – considerando que a Velha Senhora tem enorme favoritismo no compromisso com o Lecce. A Fiorentina é um adversário qualificado e pode atrapalhar os planos celestes, mas tanto o momento atual das equipes quanto o retrospecto histórico são favoráveis aos romanos.

A Fiorentina é a equipe contra a qual a Lazio venceu mais jogos e marcou mais gols na Serie A: 53 e 194, respectivamente, considerando o 2 a 1 em Florença no primeiro turno. Desde maio de 2017 a Viola não celebra um triunfo sequer contra os aquilotti. A esse contexto, soma-se a hegemonia de Inzaghi contra Iachini: três vitórias em três confrontos. O técnico laziale tem conseguido neutralizar o estilo reativo dos times do treinador violeta.

Domingo, 28/6, 16h45

Parma x Inter

O jogo que encerra a rodada é um daqueles duelos que costumam ter equilíbrio. Parma e Inter se enfrentaram 51 vezes na Serie A, com 16 triunfos dos crociati, 20 dos nerazzurri e 15 empates. Os emilianos costumam se impor quando recebem a Beneamata em seus domínios e, desde 2010, têm quatro vitórias contra duas da adversária. Ainda que a partida seja realizada sem a presença de público, não há dúvidas de que o Tardini é terreno hostil para a Inter.

No meio da semana, Parma e Inter tiveram atuações diametralmente opostas. De um lado, os ducali foram comandados por Cornelius, Gervinho e Kulusevski na goleada sobre o Genoa, e entraram na zona de classificação à Liga Europa. Do outro, os nerazzurri cometeram erros em profusão, amargaram mais um tropeço contra o Sassuolo e viram a Juventus abrir vantagem de nove pontos. Conte teve responsabilidade no empate de quarta, mas também está com o cobertor curto no meio-campo: por conta de lesões no setor, um entre Borja Valero e Gagliardini jogará no domingo. Barella terá de se desdobrar para marcar Kulusevski.

Demais partidas

Sexta, 26/6, 16h45
Juventus x Lecce

Sábado, 27/6, 12h15
Brescia x Genoa

Sábado, 27/6, 14h30
Cagliari x Torino

Domingo, 28/6, 14h30
Napoli x Spal
Sampdoria x Bologna
Sassuolo x Verona
Udinese x Atalanta



Deixe um comentário