Serie A

Visando manter a vantagem na ponta, Juve encara sensação na 33ª rodada do Italiano

No fim de semana, a Juventus foi dominada pela Atalanta, mas se deu bem. Apesar do empate, o time de Sarri se beneficiou de um tropeço da Lazio na 32ª rodada e ainda conseguiu adicionar mais um ponto à sua vantagem na liderança da Serie A. A caminhada da Velha Senhora rumo ao eneacampeonato terá mais uma etapa na quarta e, para manter os oito pontos de frente sobre suas adversárias, terá de vencer uma das sensações do torneio: o Sassuolo, que pratica um futebol ofensivo e vem de quatro triunfos consecutivos.

Enquanto a Juventus encara um rival qualificado, Inter e Atalanta deverão ter vida fácil contra Spal e Brescia, respectivamente, já que os biancazzurri estão virtualmente rebaixados para a segundona. A Lazio também enfrenta um time da parte de baixo da tabela, mas pode se enroscar numa Udinese que vem crescendo. A jornada ainda terá confrontos importantes na briga por Liga Europa. Confira a nossa prévia.

O jogão

Sassuolo x Juventus

Data e horário: quarta, 15/7, 16h45
Transmissão: Rai e Bet365

Embalado por uma sequência de quatro vitórias consecutivas e tendo somado 14 de 21 pontos possíveis no retorno da Serie A, o Sassuolo é uma das sensações da Itália nesse momento. O time treinado por De Zerbi sempre chamou muita atenção pelas ideias coletivas, principalmente no que diz respeito à saída de bola, mas só agora conseguiu agregar partidas agradáveis ao público com boa produção ofensiva e vitórias. Já a Juventus vive seu momento mais conturbado na temporada. Apesar de somar vitórias nos primeiros compromissos de junho até aqui, o time de Sarri jamais agradou seu torcedor e agora vem de duas rodadas sem vencer.

Mesmo estando com uma vantagem ainda confortável na liderança, não vencer o Sassuolo, significaria para a Juve engatar pela primeira vez desde 2017 uma sequência de três rodadas sem vitórias no campeonato e o clima pode acabar ficando pesado de verdade em Turim. Já para os mandantes, mesmo com a excelente fase atual, o sonho de classificação para a Liga Europa passa muito por conquistar pontos diante dos atuais campeões. Algo que não é muito habitual para os neroverdi: em 13 confrontos com a Juventus, perdeu 10, venceu apenas um e sofreu 32 gols. Prato cheio para Ronaldo chegar aos 50 tentos na Serie A e entrar para a história como o primeiro jogador a alcançar esta marca na Itália, na Inglaterra e na Espanha.

Prováveis escalações

Sassuolo: Consigli; Toljan, Marlon, Ferrari, Kyriakopoulos; Bourabia, Locatelli; Berardi, Djuricic, Boga; Caputo.

Juventus: Szczesny; Danilo, De Ligt, Bonucci, Alex Sandro; Bentancur, Pjanic, Rabiot; Bernardeschi, Dybala, Ronaldo.

Fique de olho

PARMA, ITALY – DECEMBER 01: Hernani of Parma Calcio competes for the ball with Ismael Bennacer of AC Milan during the Serie A match between Parma Calcio and AC Milan at Stadio Ennio Tardini on December 1, 2019 in Parma, Italy. (Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images)

Quarta, 15/7, 14h30

Milan x Parma

Pioli vinha de trabalhos pouco brilhantes antes de assumir o Milan. Mas, no comando do Diavolo, o treinador – nascido em Parma e com passagem pelos crociati como jogador e técnico – tem conseguido potencializar suas melhores peças e faz seu time viver um momento positivo na volta do campeonato. Com quatro vitórias e dois empates em seis rodadas pós-paralisação, o Milan se recolocou com muita força na briga por uma vaga direta na Liga Europa. Diante do Parma, para manter esse momento positivo, os rossoneri vão precisar superar uma equipe que costuma ser letal em transição.

O Parma só venceu uma partida desde a volta do campeonato e viu o sonho europeu ficar mais distante, mas mostrou espírito de luta ao arrancar um empate nos acréscimos no clássico contra o Bologna, na última rodada. Isso ratifica que, apesar dos resultados negativos, o time de D’Aversa é muito bem ajustado. Com Gervinho e Kulusevski, tem uma transição ofensiva muito forte e deve levar muito perigo à meta defendida por Donnarumma. Olho também em Ibrahimovic, que fará sua partida de número 100 pelo Milan. Com a camisa rubro-negra, ele soma 62 gols e 24 assistências.

Quarta, 15/7, 16h45

Roma x Verona

Na capital, Roma e Verona se enfrentam em partida decisiva para a corrida pelas duas vagas remanescentes na Liga Europa. O time treinado por Paulo Fonseca voltou mal para a retomada do campeonato, conquistando apenas uma vitória nos quatro primeiros duelos, mas nas duas últimas rodadas encontrou forças para bater Parma e Brescia, se recolocando como favorita a ficar com a vaga direta na fase de grupos. Ante o Verona, no Olímpico, a história também lhe indicaria favoritismo: desde 1996 o Hellas não bate a Loba na Serie A.

A equipe de Juric é uma das surpresas da temporada e mesmo com um elenco bastante reduzido em termos de nomes de qualidade, vem mantendo um bom padrão de jogo. Através das figuras de Lazovic e Miguel Veloso, o Verona consegue competir basicamente contra qualquer time da Serie A, e o forte sistema defensivo (o quarto melhor do campeonato) tem lhe garantido sucesso. Para manter vivo o sonho europeu e, no mínimo, continuar seis pontos atrás do Milan, os gialloblù precisam voltar para casa com tabu quebrado e a vitória na bagagem.

Demais partidas

Terça, 14/7, 16h45
Atalanta x Brescia

Quarta 15/7, 14h30
Bologna x Napoli
Sampdoria x Cagliari

Quarta, 15/7, 16h45
Udinese x Lazio
Lecce x Fiorentina

Quinta, 16/7, 14h30
Torino x Genoa

Quinta, 16/7, 16h45
Spal x Inter

Deixe um comentário