Liga Conferência

Roma vence fora de casa e se isola na liderança de seu grupo na Conference League

Nesta quinta-feira, 30 de setembro, a Roma foi até a Ucrânia visitar a equipe do Zorya Luhansk, em partida válida pela Conference League e saiu de campo com mais uma vitória na competição. Mesmo jogando com um time alternativo, assim como na primeira rodada, a Loba venceu os rivais por um placar confortável: 3 a 0.

A Roma iniciou o jogo mostrando o seu cartão de visitas. Aos 7 minutos, Darboe enfiou linda bola em profundidade para El Shaarawy, que ficou cara a cara com o goleiro Matsapura, passou por ele e tocou pras redes para abrir o placar. O Zorya tinha dificuldades de entrar na área romanista e, após sofrer o gol, isso se intensificou. Desse modo, o time ucraniano passou a arriscar finalizações de média e longa distância, sendo que a maioria dos chutes foram para longe ou terminaram bloqueados. Aos 17, Gromov chutou forte, girando para cima do marcador, mas Rui Patrício estava bem posicionado e defendeu com tranquilidade.

Pelos giallorossi, o Faraó El Shaarawy estava querendo jogo. Aos 22 minutos, ele chutou da entrada da área e obrigou o arqueiro dos donos da casa fazer boa defesa no canto, espalmando para escanteio. Aos 28, mais uma vez o ponta arriscou de fora da área, testando Matsapura. Um minuto depois, Pellegrini tocou para Shomurodov que chutou rasteiro e, novamente, obrigou o goleiro ucraniano a trabalhar. Para encerrar a primeira etapa, o atacante italiano, de origem egípcia, ficou perto de ampliar ao receber de Cristante e finalizar para fora.

O jovem Darboe foi um dos melhores em campo na vitória da Roma sobre o Zorya Luhansk (imago)

A Loba voltou do intervalo na mesma toada e fazendo Matsapura trabalhar, seja na antecipação pelo solo ante El Shaarawy ou na defesa feita no forte chute de Pérez. O goleiro teve de aparecer novamente aos 64 minutos, para evitar um gol de Darboe, um dos melhores em campo, e somente torceu quando Abraham finalizou forte, fazendo a trave ucraniana balançar. O inglês entrara poucos minutos antes, juntamente a Zaniolo, numa das alterações promovidas por Mourinho.

Só dava Roma no jogo e o time do Special One pode comemorar novamente aos 66, após escanteio. Pellegrini cruzou para a área, Cristante desviou e Smalling completou, de cabeça. Dois minutos depois, a Loba ampliou o marcador: Zaniolo disputou a posse com a defesa adversária e a bola sobrou pra Abraham, que não perdoou. Com o tempo passando, Mourinho rodou o elenco e cozinhou o jogo. O Zorya Luhansk só ameaçou mesmo aos 82, com Zahedi, e aos 94, com Lunev. Nada que assustasse Rui Patrício, porém.

Com esse resultado, a Roma assumiu a liderança isolada do Grupo C da Conference League, com 6 pontos. Próximo adversário dos italianos, o Bodo/Glimt empatou por 0 a 0 com o CSKA Sofia, na Bulgária, e vem na sequência, com 4. Os búlgaros somam 1 e o Zorya Luhansk, zerado, é o último da chave.

Compartilhe!

Deixe um comentário