Liga Europa

Após empates, equipes de Roma ficam em situação complicada na Liga Europa

Nesta quinta-feira, 13 de outubro, Lazio e Roma entraram em campo pela quarta rodada da Liga Europa e não tiveram grandes resultados: as duas equipes empataram e terminaram o dia fora da zona de classificação para o mata-mata do torneio. A Loba se salvou graças a gol de Belotti contra o Betis, na Espanha, mas sua situação é muito complicada. Os celestes, por sua vez, receberam o Sturm Graz, da Áustria, e foram surpreendidos. A igualdade manteve o absoluto equilíbrio no grupo laziale. Confira as análises das partidas.

Betis 1-1 Roma

A Roma foi até Sevilha visitar o Betis e saiu com um empate que ainda mantém a equipe viva no Grupo C, apesar do estado de alerta. Os comandados de José Mourinho têm 4 pontos e ocupam a terceira posição, atrás de Ludogorets (7) e Betis (10). O HJK Helsinki, que tem 1 pontinho e segura a lanterna da chave, será o próximo adversário dos giallorossi.

Logo aos 4 minutos, Rodri recebeu na intermediária com muita liberdade, avançou e chutou rasteiro, colocando Rui Patrício para trabalhar logo cedo. Aos 10, foi a Roma que chegou. Spinazzola cruzou, Belotti acertou Luiz Felipe e, na sobra, o arremate fraco de Pellegrini facilitou as coisas para o goleiro Bravo.

Por precisar do resultado, a Loba tomava a iniciativa. No entanto, a partida ficou travada até os 34 minutos, quando Canales arriscou de fora da área e contou com desvio em Ibañez para bater Rui Patrício e abrir o placar. Aos 39, o meia-atacante tentou um chute do meio da rua e levou perigo para os giallorossi. A Roma até chegou a balançar as redes antes do intervalo, mas Belotti estava impedido e o gol foi anulado.

Na segunda etapa a Roma voltou com energia. Aos 53 minutos, Abraham lançou, Belotti desviou e Camara – que havia entrado no lugar de Matic – devolveu para o camisa 11, que escorou e igualou a peleja. Depois do gol, a Loba teve mais posse de bola e o Betis ficou se defendendo, esperando um erro do time de Mourinho. O Special One até mexeu bastante na equipe, mas as tentativas subsequentes dos italianos não foram suficientes para alterar o placar.

Nesta quinta, Immobile se tornou o maior artilheiro da Lazio em torneios organizados pela Uefa (Getty)

Lazio 2-2 Sturm Graz

A Lazio passou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos e acabou levando o empate do Sturm Graz no Olímpico. A equipe de Maurizio Sarri segue com chances de classificar, já que todos os integrantes do Grupo F têm 5 pontos, mas o equilíbrio inesperado na chave mostra que os italianos terão dificuldades. Em terceiro lugar, por causa do saldo de gols, os aquilotti estão atrás de Feyenoord e Midtjylland – na próxima rodada, recebem os dinamarqueses.

Os visitantes tomaram a iniciativa no início do jogo e ameaçaram com Hierländer e Ajeti, que finalizaram por cima do gol. A Lazio não conseguia criar e seu primeiro arremate foi acontecer só aos 29 minutos: Pedro cruzou e Immobile teve duas chances, perdendo uma claríssima no rebote do goleiro Vlasic.

O lance animou a Lazio, que carimbou o travessão com Pedro, aos 35 minutos. Em seguida, Immobille achou Hysaj, que teve gol anulado por impedimento. Aos 45, Zaccagni sofreu pênalti de Affengruber e permitiu que o seu capitão abrisse o placar e se tornasse o maior artilheiro da história biancoceleste em competições Uefa, com 21 tentos. Houve pouco tempo para comemorar, porém: na sequência, Lazzari se envolveu em confusão com Prass e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando a equipe da casa com um a menos.

No segundo tempo, o Sturm Graz aproveitou a superioridade numérica e cresceu. Aos 56 minutos, Cataldi saiu jogando errado, proporcionando contra-ataque para os visitantes. No lance, Prass achou Boving, que arrancou e bateu no canto, sem chances para Provedel. Aos 61, Ajeti tocou para Hovart, que chutou rasteiro e obrigou o arqueiro da Lazio a se esticar e evitar a virada.

Depois de mais duas tentativas perigosas de Hovart, a Lazio saiu do sufoco: Pedro tabelou com Felipe Anderson, chutou e o goleiro aceitou. Mas a alegria durou pouco. Aos 83 minutos, o jovem Boving recebeu na área, cortou para a perna esquerda e bateu rasteiro, igualando o jogo definitivamente.

Compartilhe!

Deixe um comentário