Liga dos Campeões

A Inter venceu o Salzburg em casa e encaminhou vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

A Inter não fez um jogo de encher os olhos, como no 3 a 0 sobre o Torino, pela 9ª rodada da Serie A. No entanto, o 2 a 1 em cima do Red Bull Salzburg foi o suficiente para a Beneamata se manter na briga pela liderança do Grupo D da Liga dos Campeões e, principalmente, para se aproximar da vaga nas oitavas de final da competição, que pode ser garantida matematicamente na próxima jornada. Diante de um San Siro lotado, como de praxe, Sánchez e Çalhanoglu fizeram os gols dos nerazzurri.

Para a partida, Simone Inzaghi fez algumas mudanças na escalação da Inter: Bastoni, poupado no jogo contra o Torino, retornou à zaga, com De Vrij ficando centralizado e Pavard fechando o trio. Sem Cuadrado e Arnautovic, lesionados, o técnico apostou numa segunda linha com Dumfries, Frattesi, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Carlos Augusto, com Martínez e Sánchez como os homens de frente. Dimarco, Barella e Thuram foram poupados. Já o Salzburg, que tem um dos elencos com menor média de idade da competição, também teve alguns desfalques – dentre eles, o brasileiro Fernando.

No Giuseppe Meazza, a partida começou com os visitantes ameaçando: Gloukh chutou firme em direção à meta adversária, mas Sommer fez a defesa sem dificuldade. O time austríaco incomodava com contra-ataques em velocidade, porém quem balançaria as redes seria a Beneamata. Aos 19 minutos e numa bela jogada coletiva, a bola passou de pé em pé e acabou com Sánchez de cara para o crime. Resultado: o primeiro gol do chileno nesta nova passagem pelos nerazzurri. Alexis também chegou a 16 na competição e se tornou o principal artilheiro de seu país na Champions League, superando Vidal.

Escalado como titular para dar descanso a Thuram, Sánchez abriu o placar para a Inter no duelo com o Salzburg (Getty)

Depois do gol da Inter, o ritmo do jogo diminuiu. A equipe mandante chegava ao ataque, mas sem perigo. Do outro lado, o Salzburg também pouco criava – e foi desse jeito arrastado que o primeiro tempo acabou em 1 a 0.

Na volta dos vestiários, Inzaghi fez a primeira alteração: entrou Barella no lugar de Mkhitaryan, que tinha levado cartão amarelo e tem precisado de descanso, já que foi titular em 11 das 12 partidas realizadas pelos nerazzurri na temporada. Os planos do treinador, entretanto, sofreriam um baque pouco depois.

Aos 57 minutos, o Salzburg conseguiu o gol de empate quando deu o ar de sua graça o croata Roko Simic, nascido em Milão quando seu pai, Dario Simic, ex-Inter, jogava no Milan. O atacante dominou, ajeitou e tocou para o dinamarquês Kjaergaard, que encontrou Gloukh. O meia israelense de 19 anos bateu no ângulo e não deu a menor chance de defesa para Sommer. Golaço e tudo igual no San Siro.

Decisivo: Frattesi participou dos dois gols da Inter (Getty)

Querendo a vitória a todo custo, a Inter não sentiu o empate e partiu para cima de novo. Tanto é que marcou novamente quase que de imediato, quando Sánchez dominou a bola dentro da área e fez o passe para Frattesi – que terminaria derrubado pelo zagueiro Pavlovic. Conclusão: pênalti para a Beneamata. Çalhanoglu foi para a cobrança, bateu rasteiro e balançou as redes a partir de uma penalidade pela quarta vez na temporada.

Após o gol concedido, o Salzburg perdeu ritmo e os italianos controlaram o jogo de vez. Até chegaram a ampliar a vantagem, mas o belo tento de Lautaro, construído numa esperta jogada coletiva, foi anulado por impedimento do participativo Frattesi. No mais, dentre algumas outras chances criadas sem tanto sucesso, a Beneamata segurou o 2 a 1 no Meazza e garantiu o seu segundo triunfo na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A vitória levou a Beneamata aos mesmos 7 pontos da Real Sociedad. Por terem melhor saldo de gols, os espanhóis ficam na liderança do Grupo D e deixam os italianos com o segundo lugar. Já o Salzburg segue na terceira posição, mas certamente quer buscar a revanche contra a Inter – e terão a chance, pois o confronto irá se repetir daqui a duas semanas, no dia 8 de novembro, na Red Bull Arena, às 17 horas, pelo horário de Brasília. Vale destacar que o Benfica, cabeça de chave, está à beira da eliminação, considerando que continua zerado e sequer balançou as redes.

Compartilhe!

Deixe um comentário