Serie A

Ricominciamo

Empoli 1-1 Reggina – Ceravolo; Saudati (p)
Jogando praticamente no meio do dilúvio, as equipes marcaram seus gols logo no início do jogo, quando ainda tinham forças. Ceravolo abriu o placar com menos de 2 minutos, marcando seu primeiro tento no campeonato. Três minutos depois, o estreante Cirillo (ex-Inter) fez pênalti em Buscè e Saudati converteu. O time de casa aproveitou o embalo, e estava melhor em campo, com o jovem Giovinco atuando muito bem pela esquerda.

Fabio Ceravolo marca seu primeiro gol na Serie A
Ainda não satisfeito com seu primeiro erro, Cirillo cometeu outro pênalti no primeiro tempo, mas dessa vez Campagnolo defendeu a cobrança de Saudati, e o Empoli sentiu o peso dessa falha. No segundo tempo, os dois times ficaram visivelmente cansados, devido ao pesadíssimo gramado, e nada de muito impressionante aconteceu. Nenhum dos times escapa de vez do rebaixamento, mas por outro lado, cada ponto é importante na luta pela permanência.


Catania 1-1 Juventus – Spinesi; Del Piero (p)
Também muita chuva na Sicília, e um começo de jogo eletrizante por parte do Catania, que foi pra cima sem mostrar qualquer intimidação. Logo aos 15 minutos, Spinesi recebeu a primeira bola boa no jogo, Molinaro fez a ‘linha burra’ e ficou pedindo impedimento, enquanto o atacante abria o placar. Com muito comprometimento tático e físico o time da casa limitou as jogadas ofensivas da Juventus, que dependia quase exclusivamente de bons passes do Del Piero, e movimentações do Nedved.

Alex Del Piero salva Juve de desastre na Sicília

Tiago não desfrutou a chance que teve, sendo escalado como titular, e após um primeiro tempo pífio, foi substituído por Marchionni, autor da única boa chance do segundo tempo na qual Del Piero concluiu com um belo voleio, mas não marcou o gol. Tudo indicava um jogo acabado, mas eis que apareceu Biagianti, reserva (sim, reserva no Catania), e fez um pênalti desnecessário, nos acréscimos da partida. Del Piero converteu com toda a tranquilidade e salvou a vecchia signora de outro péssimo resultado.

3 comentários

Deixe um comentário