Outros torneios

Na Lega Pro, o grito de campeão está próximo

Sonho de 2 mil lugares: de seu acanhado estádio, o Portosummaga sonha com a Serie B (portogruarosummaga.it)

Contagem regressiva, nas “profundezas” do futebol italiano: oito rodadas, apenas, para que a Itália conheça os campeões dos campeonatos da Lega Pro, que serão promovidos diretamente para a Serie B e a Prima Divisione – assim como os lanternas, rebaixados para a Seconda Divisione e Serie D. Para Gubbio, Cosenza, Lumezzane e Varese, também existe a esperança do título nacional da Coppa Italia Lega Pro.

Confira a situação de todos os torneios da terceira e quarta divisões da Itália.

25ª Rodada
Prima Divisione – Grupo A
O Novara (55 pontos) segue liderando, com oito pontos de vantagem para o Arezzo (48). Cremonese (47), Benevento (44) e Varese (43) completam os play-offs. Lecco (26), Foligno (25), Como (24) e Pergocrema (23), hoje, jogariam os play-outs. A Paganese (19) é sempre a lanterna.

Prima Divisione – Grupo B
O Hellas Verona (46) segue desperdiçando algumas chances de matar o campeonato; mas, mesmo assim, lidera, com seis pontos de vantagem. A zona play-off conta com: Portosummaga (40), Reggiana (38), Cosenza (38) e Pescara (38). Nos play-outs, Giulianova (27), Real Marcianise (25), Pescina (25) e Foggia (24). O Potenza (22) que é último, na tabela.

Seconda Divisione – Grupo A
O Spezia (44) ainda lidera. Alghero (41), Alto Adige (41), Rodengo Saiano (40) e Feralpi Salo’ (40) compõem os play-offs. Na zona play-out, a novidade é o Carpenedolo (26), seguido de Villacidrese (24), Olbia (23) e Pro Belvedere (23). Onze pontos abaixo dos play-outs, a Pro Sesto (12) já não vê esperanças.

Seconda Divisione – Grupo B
Mesmo em má fase, a Lucchese (50) ainda lidera, com seis pontos de vantagem. Fano (44), San Marino (42), Prato (40) e Gubbio (38) estão na zona play-off. Sacilese (25), Poggibonsi (25), Pro Vasto (25) e Colligiana (23) estão nos play-outs. A Carrarese (23) assume a lanterna pela primeira vez.

Seconda Divisione – Grupo C
O Catanzaro (54) conserva três pontos de vantagem para a Juve Stabia (51). Cisco Roma (48), Siracusa (44) e Gela (42) também estariam nos play-offs. Scafatese (26), Noicattaro (23), Vico Equense (19) e Vibonese (19) estão nos play-outs, enquanto o Igea Virtus (10), além de continuar em último, ainda sofreu punição de um ponto.

Coppa Italia Lega Pro – Semi-Finais
As semifinais da Coppa Italia Lega Pro, a competição que reúne apenas equipes dos campeonatos da Lega Pro e convidados da Serie D, tiveram seus jogos de ida ontem, dia 3 de março. Os donos da casa saíram em vantagem. Em Gubbio, o mandante (único sobrevivente da Seconda Divisione, no torneio) venceu o Cosenza por 2 a 1. Já o Lumezzane recebeu o Varese, e conseguiu uma vitória simples: 1 a 0.

Os jogos de volta acontecerão no dia 24 de março e vitórias simples dos mandantes (observado o critério de gols marcados fora de casa) classifica-os para a grande final.

ArrivederC!

Compartilhe!

Deixe um comentário