Outros torneios

Lega Pro reserva desfechos surpreendentes

Farão história? Portosummaga assume a liderança do Grupo B da Prima Divisione
e depende só de si para chegar à Serie B (portogruarosummaga.it)

Com apenas três rodadas para o final, os campeonatos da Lega Pro guardam apenas duas certezas de acesso. A primeira delas é o Novara, que subirá para a Serie B com apenas mais um ponto. A outra é a Lucchese, que precisa de apenas mais dois pontos para abandonar a Seconda Divisione.

Tudo mais está indefinido e, provavelmente, as coisas se resolverão apenas na última rodada. Para ajudar o clima de incerteza, as más condições de tempo impediram que quatros jogos da Seconda Divisione acontecessem: Villacidrese x Feralpi Salo’, Valenzana x Alghero e Olbia x Carpenedolo (Grupo A); e Igea Virtus x Aversa Normanna (Grupo C).

Confira a situação de todos os torneios da terceira e quarta divisões da Itália:
Prima Divisione – Grupo A
O Novara (66 pontos) está a um ponto de disputar seu 30º campeonato da Serie B. Disputariam play-offs Cremonese (57), Arezzo (55), Varese (55) e Benevento (49). Viareggio (33), Pergocrema (32), Lecco (31) e Pro Patria (29), hoje, jogariam os play-outs. A Paganese (27) tem chances reais de evitar o rebaixamento direto.

Prima Divisione – Grupo B
Nos critérios de desempate, o Portosummaga (52) roubou a liderança do Hellas Verona (52), mas ainda há a concorrência com o Pescara (52). Reggiana (46) e Ternana (46) completariam, hoje a lista dos clubes que jogariam os play-offs. Tentando evitar o rebaixamento, Andria (36), Foggia (36), Giulianova (32) e Pescina (31) fariam os sofridos play-outs. Definido, há algum tempo, o rebaixado do grupo: o Potenza (31) caiu por irregularidades financeiras.

Seconda Divisione – Grupo A
O Alto Adige (56) lidera este grupo provisoriamente, já que o Feralpi Salo’ (53) tem um jogo a menos.. Entre os dois clubes se encontra o Spezia (55), que hoje iria aos play-offs juntamente a Alghero (52) e Pavia (51). Na zona play-out, estão Olbia (34 e um jogo a menos), Mezzocorona (33), Villacidrese (31 e um jogo a menos) e Pro Belvedere (25). A Pro Sesto (20) reagiu muito tarde e dificilmente escapará do rebaixamento.

Seconda Divisione – Grupo B
A Lucchese (63) faliu quando estava na atual Prima Divisione e, dois anos depois, apenas dois pontos a separam do reencontro com sua história. San Marino (55), Fano (52), Sangiovannese (48) e Bassano Virtus (47) estão na zona play-off, enquanto Sacilese (35), Poggibonsi (30), Bellaria (29) e Carrarese (29) jogariam os play-outs se o campeonato acabasse hoje. A Colligiana (28) ainda tem boas chances para conseguir a salvezza.

Seconda Divisione – Grupo C
O grupo, que parecia definido, está reaberto após a derrota da líder Juve Stabia (66). O Catanzaro (64) ainda tem boas chances para ultrapassar a equipe da Campânia, enquanto Cisco Roma (59), Barletta (52) e Siracusa (51) devem jogar os play-offs. Lutando para não cair estão Aversa Normanna (34 – um jogo a menos), Noicattaro (31), Vibonese (26) e Vico Equense (23). A Igea Virtus (11 – um jogo a menos) está condenada: cairá caso perca mais um jogo.

Coppa Italia Lega Pro – Final
O Lumezzane foi eliminado cedo na Coppa Italia, mas está a um passo de conquistar a Coppa Lega Pro. No jogo de ida, no estádio municipal de Lumezzane, o Lume derrotou o Cosenza por 4×1 e, na partida de volta, no dia 28 de abril, poderá perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, leva o troféu.

ArrivederC!

Compartilhe!

Deixe um comentário