No penúltimo jogo do ano, Nocerino decidiu para o Milan e chegou ao seu sexto gol na Serie A. (Foto: La Presse) |
No penúltimo jogo do ano, Nocerino decidiu para o Milan e chegou ao seu sexto gol na Serie A. (Foto: La Presse) |
Milan 2×0 Siena
“Para ganhar um título, é necessário vencer em casa, mesmo jogando mal”, disse Allegri após a vitória contra o Siena, no último sábado. A frase é sucinta e cada vez mais clichê, mas resume bem como foi a partida: o Milan não conseguiu mostrar bom futebol, como vinha fazendo, teve dificuldades para furar o bloqueio do Siena, mas encontrou a vitória em duas bolas de Nocerino e Ibrahimovic. Nocerino, inclusive, foi o melhor em campo. Cobrindo todos os espaços e chegando à frente com perigo, o ex-palermitano abriu o placar em momento que o jogo parecia caminhar para um empate e foi essencial para que o Milan conseguisse vencer. Foi o seu sexto gol na temporada já, o que o torna o vice-artilheiro do Milan nesta Serie A, atrás apenas de Ibrahimovic, que tem 10 gols (cinco deles de pênalti). Nocerino mostra muita vontade dentro de campo e já é apontado como sucessor de Gattuso. Assim, a torcida rossonera deve agradecer a ele pela oitava vitória em dez jogos, resultados que colocam o Milan na segunda colocação, com 31 pontos, apenas dois atrás da líder Juventus. O Siena, por outro lado, bate à porta do rebaixamento.
Fiorentina 2×2 Atalanta
Em Florença, o jogo caminhava para ter um resumo parecido com este acima, falando das poucas chances de gol, do jogo feio e de uma vitória conquistada mesmo sem apresentar bom futebol. A 10 minutos do fim, no entanto, tudo mudou e Fiorentina-Atalanta se tornou o jogo mais emocionante do sábado. Gilardino abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo e daí pra frente o jogo ficou muito duro e preso no meio de campo. Somente aos 36 minutos da etapa final é que a partida voltou a ser jogada de verdade, quando Masiello aproveitou sobra de escanteio e, com a colaboração do goleiro Boruc, igualou o placar. Cinco minutos mais tarde, Denis aproveitou bom cruzamento da direita e virou o jogo para a Atalanta. Em desvantagem, a Fiorentina partiu para cima e ainda conseguiu o empate antes do fim, com Jovetic (sempre ele). Foi o quinto empate consecutivo da Atalanta, que agora ocupa a 14ª colocação, com 17 pontos, mesma pontuação da Fiorentina, que não consegue se encontrar.
Chievo 2×0 Cagliari
Sem vencer desde o dia 20 de novembro, o Chievo entrou em campo no usual 4-3-1-2 e viu o trio de frente Thereau-Paloschi-Pellissier fazer grande partida, dando a vitória aos gialloblù após quase um mês. O time de Di Carlo teve o domínio do jogo o tempo todo e não teve problemas para vencer o Cagliari, que foi a campo desfalcado de Cossu, Conti, Nené, Astori, El Kabir, Eriksson e Ekdal. O primeiro gol foi do incansável Thureau, aos 36 minutos da primeira etapa. O francês aproveitou bom passe de Paloschi, que também esteve muito bem no jogo, mostrando grande mobilidade e visão de jogo, e abriu o placar. No início da segunda etapa, Pelissier aproveitou cruzamento vindo da esquerda e marcou seu gol de número 99 pelo time de Verona, dando a vitória aos donos da casa. A derrota liga o sinal de alerta no Cagliari, que só acumula uma vitória nas últimas 10 partidas. O Chievo vai aos 19 pontos e mantém posição segura na tabela.
Para resultados, escalações e estatísticas da 16ª rodada, clique aqui.
Para relembrar a 15ª rodada, clique aqui.
Tem jogo no meio de semana, então ainda nos vemos em 2011!!!
Verdade, bem lembrado! No meio desta semana acontecem os jogos da primeira rodada, adiados por causa da greve, pessoal.