Serie A

34ª rodada: Briga sem fim

Times que lutam pela terceira vaga na LC não conseguem manter regularidade e disputa continua aberta. Neste sábado, foi a Udinese que tropeçou e permitiu renascimento do Napoli (Getty Images)

Quatro jogos abriram a 34ª rodada da Serie A, neste sábado. Em casa, o Napoli voltou a vencer e conquistou três importantes pontos na luta pela última vaga na Liga dos Campeões. O resultado foi ainda melhor porque a Udinese apenas empatou com o Chievo, em Verona, e deu chance de aproximação aos napolitanos. Em jogo da parte de baixo da tabela, o Parma contou com um inspirado Giovinco para vencer o Cagliari e colocar o time sardo em situação delicada na classificação. Na outra partida do dia, o Catania venceu uma Atalanta apagadíssima. Vamos aos resumos dos jogos:

Napoli 2×0 Novara
Após três derrotas consecutivas e mais de um mês sem vencer na Serie A (a última vitória foi na 27ª rodada, no dia 9 de março), o Napoli finalmente voltou a marcar três pontos e devolveu o sorriso aos seus torcedores, que podem continuar sonhando com a vaga na Liga dos Campeões. Contra o Novara, o time de Mazzari não teve dificuldades e resolveu tudo ainda no primeiro tempo, com gols de Cavani e Cannavaro. Agora, o time napolitano chega aos 51 pontos, três a menos que a Lazio, terceira colocada (com um jogo a menos). Com apenas 25 pontos, o Novara já não mostra disposição para lutar por algo e parece apenas esperar a confirmação de seu rebaixamento.

Mas o dia não foi só de comemoração para a torcida azzurra. Após a partida, o artilheiro Cavani declarou não saber se continuará no time para a próxima temporada. Perguntado se a condição seria a classificação para a Liga dos Campeões, ele falou que não é só isso. A chance de perder o maior ídolo da atual geração causa tensão nos bastidores do clube e pode atrapalhar o rendimento do time, que vive momento decisivo. Na partida de ontem, destaque também para o árbitro Doveri, que se contundiu com menos de dois minutos de jogo e teve que suspender a partida por quase 15 minutos, enquanto recebia tratamento.

Chievo 0x0 Udinese
Quem não consegue engrenar de vez na luta pela Liga dos Campeões é a Udinese, que faz campanha de muitos altos e baixos e não consegue alcançar importante sequência de vitórias. Em Verona, o time de Guidolin apenas empatou com o Verona e permitiu aproximação do Napoli, que agora está apenas um ponto atrás. E olha que o empate foi um bom resultado para os visitantes. Se não fosse Handanovic, a história poderia ser pior: o goleiro fez grande partida e salvou sua equipe pelo menos três vezes, sem contar o pênalti defendido em cobrança de Thereau. No final, Di Natale ainda perdeu chance clara de abrir o placar, mas desperdiçou. Com 43 pontos, na 9ª colocação, o Chievo merece elogios pelas boas partidas, sempre com consistência e equilíbrio.

Parma 3×0 Cagliari
Jogando em casa, o Parma conquistou importante resultado na luta contra o rebaixamento e colocou o Cagliari em posição perigosa na tabela. Em partida jogada em ritmo lento, Giovinco, que ainda luta por vaga na seleção que vai à Euro 2012, foi um dos únicos que mostrou mais disposição em campo. Não à toa, foi decisivo, abrindo o placar ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta. Floccari e Okaka marcaram de pênalti os outros dois gols do jogo. Assim, a equipe emiliana chega aos 41 pontos e fica seis à frente da zona da degola. Já o Cagliari, permanece com 38 e vê a zona perigosa cada vez mais perto. Surpreende pois, no papel, o elenco é capaz de formar um time que luta por postos mais altos, e não para fugir da Serie B.

Catania 2×0 Atalanta
Em dia de uma Atalanta irreconhecível, o Catania aproveitou para recuperar a moral e voltar a vencer, após um mês de jejum. Os visitantes sentiram a falta de Denis e não conseguiram levar perigo ao gol de Terracciano (quinto goleiro utilizado por Montella na temporada).Do outro lado, Gomez voltou a ser decisivo e marcou seu quarto gol na temporada, abrindo o placar de um jogo muito ruim até aquele momento. A partir daí, o time da casa passou a agredir mais, mas esbarrou em Consigli. O segundo gol só saiu a cinco minutos do fim, com Seymour. Com a vitória, o time chegou aos 44 pontos. A Atalanta permanece com 40.

Para estatísticas, escalações e resultados da 34ª rodada, clique aqui.
Para relembrar a 32ª rodada, clique aqui.

Compartilhe!

1 Comentário

  • A Lazio tá doida pra perder a vaga na UCL. Vai facilitar assim lá adiante…

    Em relação ao Cavani, me parece ser mais uma valorização por um contrato mais vantajoso do que outra coisa. Até porque o clube sempre responde com aumentos as declarações do Hamsik.

    De qualquer forma, se quiser mesmo sair, que seja por uma quantia altissima.

    Pra próxima temporada, já passa da hora de maiores investimentos na defesa se quiser continuando a disputar UCL ou até título.

Deixe um comentário