Serie A

9ª rodada do Italiano está recheada de confrontos diretos; confira a prévia



Após uma semana agitada pelas competições europeias, as equipes italianas voltam suas atenções para a liga doméstica. A 9ª rodada da Serie A será marcada pelos confrontos diretos na luta por vagas europeias: a Roma receberá um Milan ainda em crise, mas que não está muito distante dos giallorossi na tabela. Por sua vez, Torino e Cagliari prometem fazer uma partida movimentada entre outsiders que já demonstraram ter capacidade para incomodar os times de primeiro escalão. Os casteddu estão na zona de Liga Europa e o Toro vem mais atrás, na 10ª colocação.

O último jogo da rodada será entre Fiorentina e Lazio, duas equipes adeptas ao 3-5-2 que ainda alternam altos e baixos na competição, ainda que contem com estrelas em seus elencos. Outros jogos de seis pontos também acontecerão na parte de baixo da tabela – casos de Genoa x Brescia e Verona x Sassuolo. Confira a prévia da rodada.

Assista ao Campeonato Italiano no Dazn com 1 mês grátis. Assine.

O jogão

Roma x Milan

Data e horário: domingo, 27/10, 14h
Transmissão: DAZN e Bet365

Em sua segunda partida na temporada, o impopular Stefano Pioli terá uma pedreira pela frente: a Roma em pleno Olímpico. O treinador careca – que, por ter passado pela Lazio, conhece bem o estádio e a rival –  já sofre com as cobranças da torcida desde o primeiro dia de trabalho, mas precisará de tempo para encontrar seu onze ideal e implementar seu estilo de jogo. Uma vitória rossonera em confronto direto pode significar um divisor de águas e elevar o moral de jogadores como Piatek, Suso, Kessié e Çalhanoglu, que precisam recuperar a confiança. Contudo, os jogos entre Roma e Milan tem terminado empatados quando ocorrem na Cidade Eterna: seis dos 11 últimos acabaram em igualdade.

Os donos da casa não vencem há quatro partidas e têm sete jogadores no departamento médico – por isso, Paulo Fonseca terá de se virar para definir seu time titular. Os principais desfalques para o confronto estão no dizimado meio-campo, o que pode fazer com que um entre Mancini e Pastore acabe sendo improvisado ao lado de Veretout, como volante. Apesar dos problemas, a equipe romana ainda tem o favoritismo ao seu lado, pois joga um futebol melhor que os rubro-negros até o momento. A vitória será importante para que os giallorossi não percam o G4 de vista e recuperem o ânimo para a sequência no campeonato.

Prováveis escalações

Roma: Pau López; Spinazzola, Mancini, Smalling, Kolarov; Veretout, Pastore; Florenzi, Zaniolo, Perotti; Dzeko.

Milan: Donnarumma; Calabria, Musacchio, Romagnoli, Hernandez; Kessié, Biglia, Lucas Paquetá; Suso, Rafael Leão, Çalhanoglu.

Fique de olho

A Fiorentina, de Ribéry, receberá a Lazio, no domingo (Getty)

Domingo, 27/10, 11h

Torino x Cagliari

Cagliari e Torino são dois dos times mais interessantes da Serie A, entre aqueles “fora do eixo”. Nesse domingo, essas equipes, que correm por fora na disputa por uma vaga europeia, farão um aprazível confronto direto. Os rossoblù irão a Turim na expectativa de manter a boa sequência de resultados e, ainda por cima, quebrar o tabu de nove jogos consecutivos sem vencer o Toro.

A equipe sarda vive seu melhor início de temporada desde 1994 e ainda não foi derrotada como visitante – muito por conta do meio-campo consistente, composto por Cigarini, Nández, Rog e, principalmente, Nainggolan. O Torino, por sua vez, largou em ritmo abaixo do esperado. O time vive momento instável e somou apenas quatro pontos nas últimas seis rodadas. O principal motivo é a má fase dos jogadores do setor ofensivo: Verdi ainda não mostrou atributos que possam agregar e Belotti nem sempre tem sido bem abastecido.

Domingo, 27/10, 13h

Fiorentina x Lazio

Na Toscana, Fiorentina e Lazio farão um dos confrontos mais equilibrados da rodada. Ambas as equipes possuem 12 pontos e são rivais diretas por vaga nas competições europeias. Os romanos irão até Florença para tentar se recuperar do tropeço no meio de semana diante do Celtic, pela Liga Europa. A equipe de Inzaghi deixa a desejar nesse início de temporada, com desempenho bem inferior ao esperado, mas conta com um histórico favorável no Artemio Franchi: foram apenas duas derrotas no estádio nesta década.

A Viola, repleta de investimentos, mostra um futebol melhor em relação aos últimos anos. Os comandados de Montella já provaram que sabem se comportar em jogo grande: tiveram exibição contra o Napoli, tiraram os 100% da Juventus e colocaram o Milan na roda. Os reforços da era Commisso estão cada vez mais à vontade no elenco, com destaque para Castrovilli e Ribéry. Os dois têm sido cruciais para o funcionamento do setor ofensivo da equipe.

Demais partidas

Sexta, 25/10, 15h45
Verona x Sassuolo

Sábado, 26/10, 10h
Lecce x Juventus

Sábado, 26/10, 13h
Inter x Parma

Sábado, 26/10, 15h45
Genoa x Brescia

Domingo, 27/10, 8h30
Bologna x Sampdoria

Domingo, 27/10, 11h
Atalanta x Udinese
Spal x Napoli



Deixe um comentário