Serie A

Visando manter liderança, Juve encara sensação do campeonato; confira a prévia da 20ª rodada

A primeira rodada do returno sucede a fase de oitavas da Coppa Italia e terá confrontos entre times do meio da tabela, como é o caso de Milan x Udinese, Napoli x Fiorentina e Bologna x Verona. Na parte de cima, a Juventus receberá o Parma em Turim, na expectativa de se manter na liderança, enquanto a Inter, vice-líder, vai até o Via del Mare enfrentar o Lecce. Confira a prévia da 20ª rodada da Serie A.

Assista ao Campeonato Italiano no Dazn com 1 mês grátis. Assine.

O jogão

Juventus x Parma

Data e horário: domingo, 19/1, 16h45
Transmissão: DAZN e Bet365

Graças à boa sequência no início de 2020, a Juventus terminou o primeiro turno como líder isolada do campeonato, fato que reduziu a quantidade de críticas à Maurizio Sarri. Muito do bom momento da Juventus se deve as atuações decisivas de Cristiano Ronaldo, que acumulou dez gols nos últimos oito jogos. No entanto, o Parma é um adversário que faz boa campanha na Série A e é capaz de fazer um jogo duro contra a Velha Senhora no Allianz Stadium.

A equipe de D’Aversa tem baixa amplitude enquanto defende e costuma congestionar a área central do campo, onde jogam algumas das principais peças da Juve, como Pjanic ou Dybala – o argentino volta para criar. Para agredir os crociati, a Juventus terá que abusar das triangulações pelos lados do campo, o que exige alta participação dos laterais nas jogadas ofensivas, e ao mesmo tempo atentar aos espaços deixados nos flancos. Afinal, o Parma precisa de poucos toques para armar seus contra-ataques e tem Gervinho e Kulusevski com capacidade de fazer transições rápidas.

Prováveis escalações

Juventus: Szczesny; Cuadrado, De Ligt, Bonucci, Alex Sandro; Rabiot, Pjanic, Matuidi; Ramsey; Dybala, Ronaldo.

Parma: Sepe; Darmian, Iacoponi, Bruno Alves, Gagliolo; Kucka, Hernani, Kucka; Kulusevski, Inglese e Gervinho.

Fique de olho

O Napoli está em baixa, mas ainda se fia em Insigne (Getty)

Sábado, 18/1, 16h45

Napoli x Fiorentina

No meio de semana, as equipes conseguiram se classificar para as quartas de finais da Coppa Italia e podem vir a se enfrentar na próxima fase, afinal estão na mesma chave do torneio. Mas na Serie A a história é outra: Napoli e Fiorentina se encontram na segunda metade da tabela e recentemente passaram por trocas no comando. Os azzurri demitiram Ancelotti e o substituíram por Gattuso, enquanto a Viola colocou Iachini na vaga que era de Montella.

O histórico recente do embate é bastante favorável ao Napoli, que perdeu apenas dois dos 20 encontros da atual década, vencendo 11 deles – incluindo a final de Coppa Italia, em 2014. Para o torcedor partenopeo, a esperança é uma boa atuação de Insigne que apesar da má fase, é um dos carrascos da Fiorentina. Lorenzo já marcou oito vezes contra este adversário e, se balançar a rede no sábado, se tornará o maior artilheiro do histórico do confronto, ultrapassando Batistuta e Hamrin.

Ainda que esteja invicta em 2020, a Fiorentina não mostrou um futebol de encher os olhos e terá que encarar a partida como uma prova de fogo, já que atinge os mesmos 24 pontos do Napoli, em caso de vitória. O principal trunfo da Viola para a partida é Cutrone, repatriado em janeiro. O atacante revelado pelo Milan precisou de apenas 26 minutos pelo novo clube para marcar seu primeiro gol e pode oferecer perigo à defesa napolitana.

Domingo, 19/1, 8h30

Milan x Udinese

A primeira partida do domingo será um confronto direto entre Milan e Udinese, que visam se aproximar da zona de competições europeias. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto e fizeram um primeiro turno marcado pela irregularidade. Se, por um lado, o time friulano é o terceiro pior visitante do torneio, com apenas sete pontos somados fora de casa, o Milan também é um dos piores mandantes. O Diavolo tem o pior ataque dentro de seus domínios e anotou apenas apenas sete gols em San Siro.

Por conta do desempenho abaixo das expectativas e da necessidade de engrenarem no segundo turno, os times devem fazer partida movimentada no Giuseppe Meazza. A Udinese terá o desfalque do brasileiro Samir, que vinha sendo titular e peça importante no sistema defensivo da equipe antes de se machucar. Do lado rossonero, Pioli terá que escalar o time sem Donarumma, Biglia e o brasileiro Léo Duarte, que estão lesionados. Recém-chegado, Begovic deve assumir a meta milanista, enquanto Ibrahimovic espera marcar seu primeiro tento caseiro no retorno à Itália.

Demais partidas

Sábado, 18/1, 11h
Lazio x Sampdoria

Sábado, 18/1, 14h
Sassuolo x Torino

Domingo, 19/1, 11h
Bologna x Verona
Brescia x Cagliari
Lecce x Inter

Domingo, 19/1, 14h
Genoa x Roma

Segunda, 20/1, 16h45
Atalanta x Spal

Compartilhe!

Deixe um comentário