Serie A

Com duelos entre os últimos e os primeiros da tabela, 25ª rodada tem Atalanta como destaque



A rodada carnavalesca da Serie A colocará frente a frente o pelotão dos líderes contra os desesperados que lutam contra o rebaixamento. Dos cinco primeiros colocados, apenas a Atalanta não enfrentará uma equipe entre as cinco últimos da tabela – e, contra o Sassuolo, fará o jogaço da jornada.

Tudo indica que os líderes terão vida fácil em seus compromissos (Spal x Juventus, Genoa x Lazio e Inter x Sampdoria), mas mesmo assim a rodada terá importantes confrontos no meio da tabela, como é o caso de Verona x Cagliari, Fiorentina x Milan e Torino x Parma. Confira a seguir a prévia da 25ª rodada do campeonato.

Assista ao Campeonato Italiano no Dazn com 1 mês grátis. Assine.

O jogão

Atalanta x Sassuolo

Data e horário: domingo, 23/2, 11h
Transmissão: DAZN e Bet365

O torcedor da Atalanta está testemunhando o melhor time de sua história, que vem se superando a cada ano que passa. Com quatro triunfos e dezessete gols marcados nas últimas cinco partidas, a Dea vem embalada após a vitória maiúscula sobre o Valencia, no meio de semana, e entrará em campo com o favoritismo a seu favor, na manhã de domingo. Além da fase atual, o histórico do confronto também potencializa o favoritismo dos bergamascos, que só perderam para o Sassuolo duas vezes na história do duelo. No primeiro turno, a Dea encaçapou os neroverdi com um categórico 4 a 1.

O Sassuolo vem de derrota em casa para o Parma, mas teve um começo de segundo turno bastante positivo, com dez pontos somados nas cinco partidas do returno. Uma vitória em Bérgamo significaria a quebra de um longo tabu e poderia aproximar o bom futebol do Sassuolo à zona de competições europeias. Para esta partida, De Zerbi não poderá contar com Chiriches e Traorè, enquanto Gasperini terá todos os atletas à disposição. O duelo no Gewiss Stadium promete ser movimentado, já que as duas equipes têm praticado um estilo de jogo ofensivo neste campeonato.

Fique de olho

Rebic é a bola da vez do Milan (AFP/Getty)

Sábado, 22/2, 16h45

Fiorentina x Milan

O Milan terá uma boa chance de dar o troco na Fiorentina pelo resultado do primeiro turno. Naquela época, a Fiorentina de Vincenzo Montella enfrentou o Milan de Marco Giampaolo em péssima fase e venceu sem sustos, com show de Ribéry no San Siro. A partida de sábado terá um panorama bem diferente do último encontro entre as equipes, já que nem Giampaolo nem Montella estarão à beira do gramado e Ribéry, que não joga desde novembro do ano passado, será desfalque na equipe viola.

Mesmo com a troca no comando, a Fiorentina ainda não conseguiu ter regularidade no campeonato. O torcedor gigliato deposita suas esperanças em Chiesa, que vem recuperando o bom futebol da temporada passada e no atacante Cutrone, ex-milanista e rossonero de coração. Outro que poderá aplicar a lei do ex é Rebic, que teve passagem discreta pela Viola em 2013. O atacante croata faz sua primeira temporada pelos rubro-negros e desde a chegada de Pioli – e de Ibrahimovic – tem tido um rendimento cada vez melhor.

Pioli terá um grande problema para definir o onze inicial, afinal a lista de desfalques é grande. O treinador não poderá contar com Çalhanoglu, Musacchio, Krunic, Kjaer, Biglia e Léo Duarte – alguns deles, peças importantes para o sistema de jogo rossonero. Já pelo time mandante, apenas Ribéry e o recém-chegado Kouamé perdem o compromisso.

Domingo, 23/2, 11h

Verona x Cagliari

Na manhã de domingo, Verona e Cagliari farão um confronto direto importante na corrida por competições europeias. Mesmo com uma sequência de dez partidas sem vitória, o Cagliari ainda consegue se manter na briga pela sexta posição, que é ocupada pelo próprio Hellas. A distância entre essas equipes é de apenas três pontos, mas os casteddu estão a cinco posições dos gialloblù. Com outros quatro times virtualmente na briga, a vitória no confronto direto se torna ainda mais importante.

A equipe de Juric possui a quarta melhor campanha do campeonato na condição de mandante, com 21 pontos somados, e ao contrário dos comandados de Maran, os butei vivem a melhor fase na temporada. Este fator aumenta o favoritismo para os mandantes nesse duelo, ainda que o Verona tenha os desfalques de Pazzini, Miguel Veloso e Borini, três jogadores que foram determinantes em sua última vitória, diante da líder Juventus.

Demais partidas

Sexta, 21/2, 16h45
Brescia x Napoli

Sábado, 22/2, 11h
Bologna x Udinese

Sábado, 22/2, 14h
Spal x Juventus

Domingo, 23/2, 8h30
Genoa x Lazio

Domingo, 23/2, 11h
Torino x Parma

Domingo, 23/2, 14h
Roma x Lecce

Domingo, 16/2, 16h45
Inter x Sampdoria



Deixe um comentário