Serie A

Os 6 melhores jogadores italianos de futebol de todos os tempos

Se falamos de futebol internacional, a Itália não pode ficar fora da lista. Este pequeno país do continente europeu é o berço de muitas estrelas do esporte reconhecidas mundialmente.

Além de ser a anfitriã de duas Copas do Mundo e de ter ganhado o máximo título do futebol em 1934, 1938, 1982 e 2006, a Itália é também o território que viu nascer muitos jogadores que hoje brilham em diferentes equipes.

Não importa se você prefere assistir os jogos de forma presencial ou é fanático por futebol online, com certeza você conhece a estes esportistas que viraram estrelas dentro dos campos italianos e internacionais e alcançaram a gloria.

Os melhores jogadores italianos de futebol

Quantos deles você conhece ou já viu jogar? Confira!

Roberto Baggio

O jogador atuava como atacante e possuía um grande domínio da técnica. Durante sua carreira fez mais de 300 gols, chegando a ser um dos maiores goleadores da Itália.

Embora tenha feito 27 gols em 56 diferentes jogos da seleção nacional italiana, Baggio nunca obteve nenhum título internacional junto com a equipe.

Durante os anos nos quais esteve ativo, ele jogou em diversos clubes como Vicenza, Juventus, Milan, Inter de Milão, Fiorentina e Brescia.

Dino Zoff

Este goleiro iniciou sua carreira no time da Marianese, uma formação da sua cidade natal. Depois de disputar mais de 100 jogos com diferentes adversários, a meta dele não recebeu nenhum gol.

Portanto, Zoff foi um dos goleiros mais famosos e valorizados da sua época. Durante seus anos de atividade no futebol italiano, ele jogou por Udinese, Mantova, Napoli e Juventus.

Paolo Maldini

Famoso por seu apelido “Il Bello”, foi um jogador que, além da beleza física, tinha uma forma de jogar muito bonita de se ver. Ele atuava na defesa e foi um dos melhores de sua geração.

Maldini jogou durante toda sua carreira no Milan e, junto com o rossonero, ganhou diversos títulos de ligas, copas locais e supercopas da Europa.

Andrea Pirlo

É considerado como um dos melhores jogadores de meio-campo por causa da sua grande visão geral do jogo e de sua habilidade nas bolas paradas, especialmente nas cobranças de falta.

Pirlo foi campeão do mundo com a seleção de futebol italiana e também jogou em diversos times, como Inter de Milão, Reggina, Brescia, Milan, Juventus e no New York City, dos Estados Unidos.

Francesco Totti

Totti é, sem dúvidas, um dos maiores ganhadores de títulos que nasceram no território italiano. Ele conquistou a Copa do Mundo, a Chuteira de Ouro e outros prêmios internacionais em diferentes oportunidades.

Além de jogar pela seleção italiana de futebol, ele atuou como atacante na Roma, da qual era o capitão.

Gianluigi Buffon

Graças à sua altura e compleição física, este jogador italiano, nascido em Carrara, é considerado como o maior goleiro de sua geração. Algumas pessoas o reconhecem como o melhor de todos os tempos.

Além de ser o goleiro titular da seleção nacional da Itália, atualmente joga na Juventus, desde o ano de 2001 – com passagem pelo PSG. Anteriormente, foi o arqueiro do Parma.

Compartilhe!

Deixe um comentário