Publieditorial

5 jogadores brasileiros que se destacam no exterior

Conheça a lista com alguns nomes de sucesso quando o assunto é jogador de futebol e saiba quais são os jogadores brasileiros que estão se destacando no exterior.

Definitivamente não é de hoje que jogadores brasileiros fazem sucesso no mundo inteiro. A paixão pelo esporte, a habilidade e até o carisma fazem dos nossos atletas ídolos de fãs do mundo inteiro.

Aproveitando o clima de Olimpíadas listamos 5 brazucas que vestem ou já vestiram a amarelinha sub-23 e hoje atuam nas melhores ligas da Europa.

1. Rodrigo Ely: Alavés, Espanha

Não muito conhecido no Brasil, o zagueiro gaúcho de 27 anos foi para a Europa muito cedo. Mas a sua trajetória iniciou antes dessa grande conquista.

Jogando bola nas ruas, Rodrigo Ely era mais um dos meninos brasileiros que sonhavam em se tornar um jogador de futebol profissional. Nascido em Lajeado, no Rio Grande do Sul, logo entrou para a base do Grêmio, onde chamou a atenção de clubes europeus.

O gaúcho foi então contratado pelo Milan, onde defendeu a equipe sub-19. Com dupla nacionalidade, brasileiro e italiano, foi convocado para defender a Azzurra mesmo jogando em times de menor expressão do país.

Ainda muito novo enfrentou um grande desafio, o que o fez amadurecer no futebol: “Tinha 17 anos, e estava jogando com caras de 35. Lutando contra o rebaixamento. Foi uma experiência incrível e me fez crescer muito”, disse Rodrigo em uma conversa com a Betway.

Em sua carreira, Ely realizou também um de seus grandes sonhos, jogar na seleção olímpica do Brasil.“Coração falou mais forte. Sou brasileiro, minha família vive no Brasil, cresci sonhando em jogar pela seleção. Então, foi isso que escolhi”, comenta o zagueiro.

Retornando ao Milan, o menino do Sul não teve paciência de esperar boas oportunidades e resolveu ir para a Espanha. De acordo com a Betway, site de soccer bets, depois de passar uma temporada emprestado pelo time de Milão ao Alavés, não teve dúvidas de que era lá que queria estar voltando em definitivo logo depois.

Foi no Alavés que se encontrou: “Meu perfil se encaixa perfeitamente aqui. Um clube familiar, com uma torcida apaixonada. Aqui, eu me sinto em casa”, acrescenta o jogador gaúcho.

Com o time do País Basco chegou à final da Copa do Rei em 2016/2017. O atual camisa 4 da equipe coleciona boas atuações e conquistou a torcida.

2. Bruno Guimarães: Lyon, França

Campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense, o volante de 23 anos está na França desde o início de 2020. Com atuações seguras, conquistou a confiança da torcida e uma posição importantíssima no time que tem Juninho Pernambucano como diretor esportivo.

A presença do brasileiro na equipe, aliás, motivou a ida de Bruno ao Lyon. Depois de um 2019 fantástico que culminou com a eleição do jogador como primeiro volante do Prêmio Craque do Brasileirão, Bruno havia sido sondado por outros grandes clubes como Arsenal, Benfica e Atlético de Madrid.

3. Renan Lodi: Atlético de Madrid, Espanha

Companheiro de Bruno Guimarães na conquista da Sul-Americana pelo Athletico Paranaense, o jogador é o dono da lateral esquerda do time de Simeone. Atual campeão espanhol o jogador também soma 17 partidas na UEFA Champions League.

Sem demorar para se habituar, já mostrou sua importância para o time na primeira temporada por lá, em 2019/2020. A habilidade lhe rendeu convocações para a seleção principal do Brasil.

4. Richarlison: Everton, Inglaterra

O capixaba está dando o que falar no berço do futebol. Representando o Everton desde 2018, quando chegou ao clube como uma das contratações mais caras de sua história, tem o forte potencial de decisão como sua principal característica.

Logo na estreia pela equipe inglesa, marcou dois gols. Brilhando na seleção olímpica, o atacante foi campeão da Copa América com a equipe principal na temporada 2018/2019. Richarlison tem contrato com o Everton até 2024.

5. Matheus Cunha: Hertha Berlin, Alemanha

Despontando na base do Coritiba, o atacante paraibano de 22 anos se profissionalizou no FC Sion, da Suíça, onde se destacou com atuações decisivas. Logo na primeira temporada, em 2017/2018, acabou como artilheiro do time no campeonato suíço, chamando a atenção do RB Leipzig, da Alemanha.

Lá marcou um golaço na partida contra o Bayer Leverkusen, sendo um dos concorrentes ao Prêmio Puskás 2019. Matheus joga no Hertha Berlin desde janeiro de 2020. Em 73 jogos na Bundesliga, soma 14 gols e 10 assistências.

Ambos os jogadores mostram que é possível alcançar o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional e fazer parte de grandes times pelo mundo. Durante bate-papo com a Betway, Rodrigo Ely conta como foi a sua trajetória, que cresceu jogando bola na rua e hoje marca Lionel Messi.

Na conversa o jogador ainda dá outro grande exemplo de vida: “Tinha 17 anos, e estava jogando com caras de 35. Lutando contra o rebaixamento. Foi uma experiência incrível e me fez crescer muito”, comenta Rodrigo. Grandes exemplos como o de Rodrigo são inspirações aos meninos brasileiros que sonham em vestir a camisa do seu time do coração.

Compartilhe!

Deixe um comentário