Publieditorial

A saga de um dos melhores jogadores do mundo e da Juventus: Cristiano Ronaldo pode sair do clube italiano?

Conhecido em todo o mundo como um dos melhores jogadores, Cristiano Ronaldo conquistou o público com as suas jogadas profissionais e criou expectativas de recrutamento entre os diversos times do mundo. A verdade é que por haver conquistado diversos títulos, ele é um dos mais disputados na história do futebol internacional, sobretudo quando se trata de investimentos de grande porte para incrementar o ataque e as jogadas individuais incríveis que ele é capaz de fazer. Mas nos últimos dias, muitos acreditam que um grande time pode perder um grande tesouro na sua equipe. Afinal, será que Cristiano Ronaldo pode sair da Juventus Football Club? Saiba a verdade sobre essa história!

Quem é Cristiano Ronaldo: uma visão além da fama

Que Cristiano Ronaldo é um astro futebolístico, todos já devem saber, mas o que ele traz na sua carreira que o tornou o melhor jogador do mundo nos anos de 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, e criou uma fama gloriosa que perdura até os dias atuais? Saiba sobre os altos e baixos do famoso atacante!

Nascido na cidade de Funchal, a 1.076 km da costa de Portugal, na Ilha da Madeira, Cristiano Ronaldo sempre foi amante do futebol de rua e admirador de atletas que fizeram história. Em 1995 começou no Clube Andorinha, aos 9 anos, ainda na Ilha da Madeira, e logo foi contratado profissionalmente pelo Nacional, também da Ilha.

Sempre buscando melhorias, o jogador, ainda novo, decidiu fazer o teste de contratação no Sporting Lisboa, no qual participou das equipes de base até os seus 18 anos. Este mesmo time foi considerado uma das maiores paixões do CR7, e é nele que muitos apostam para o seu retorno atualmente.

  • Manchester United: de 2003 para uma nova era do futebol!

No ano de 2003, Cristiano Ronaldo foi chamado pelo então técnico do próprio Manchester United, e foi aí que o ídolo começou a transformar as jogadas em investimento garantido para os times de grande porte. Na equipe, Cristiano marcou o maior número de gols e criou as melhores assistências da sua história, chegando a conquistar campeonatos importantes, como a Premier League, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra, Liga dos Campeões e o próprio Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, quando foi, em 2008, intitulado o melhor jogador do mundo e recebeu a famosa Bola de ouro.

  • Real Madrid: a Espanha na mira do atleta

No finalzinho de 2009, o atleta Cristiano Ronaldo informou a todos a sua decisão de sair do Manchester United, mas para ingressar em um novo time, que abriria portas melhores e o concederia mais conquistas para campeonatos importantes. Na época, após disputas por aliciamento do Madrid na justiça, a transferência foi realizada em alguns meses, e ele logo assumiu a camisa número 9 da formação.

De longe o time em que Cristiano marcou mais gols, o Real Madrid devolveu, em 2010, a camisa número 7 para o jogador, que parece ter sido escolhida pelo Alex Ferguson, quando ainda estava no Manchester United. O título de CR7 caiu na voz do povo e as conquistas continuaram a crescer na Espanha. Até hoje, o jogador com o melhor histórico do Real Madrid conquistou campeonatos como as Supertaças Europeias, as Supertaças de Espanha, Ligas e Mundiais de Clubes. No total do time, Cristiano marcou 451 gols em cerca de 438 partidas com a camisa do clube.

  • Juventus: Cristiano Ronaldo iniciou no futebol italiano

Tendo como principal motivo a falta de reconhecimento financeiro, o CR7 foi chamado, no dia 12 de julho de 2018, para iniciar a carreira no time italiano Juventus, quando de fato começou a sua história no futebol da Itália. Um mês depois, Cristiano participou do seu primeiro jogo com a camisa do time, na Serie A do Campeonato Italiano, contra o Chievo Verona. Neste dia, o CR7 fez dois gols e garantiu para a Juventus a vitória de 2 a 1 contra o adversário.

Com mais títulos para a sua carreira, Cristiano Ronaldo conseguiu vencer por duas vezes por duas vezes o Campeonato Italiano, mais duas vezes a Supercopa da Itália e por último a Copa da Itália, com o último jogo no dia 19/05/2021, contra a Atalanta, vencendo de 2 x 1 no Stadio Città del Tricolore.

No total, Cristiano já fez 101 gols em 133 jogos e alcançou a classificação de décimo segundo melhor artilheiro da história da Juventus.

Agora, após 3 anos na equipe e 36 anos de idade (no meio da carreira) muitos falam sobre a saída do craque da Juventus Football Club. Será que isso vai mesmo acontecer?

Afinal, Cristiano Ronaldo sai ou não da Juventus?

Após a execução do programa italiano Pressing, do canal esportivo Sport Mediaset, o jornalista garantiu que o jogador Cristiano Ronaldo estaria pensando em retornar para o Sporting Clube de Portugal (onde começou a sua carreira de sucesso como um dos melhores jogadores do mundo). Ao mesmo passo, informou que por conta dos seus patrocinadores, Cristiano não deveria deixar a Juventus e também poderia continuar na equipe até o ano de 2022, quando encerraria o seu contrato. Esse mar de incertezas trouxe tensões e criou expectativas por conta dos torcedores do Sporting.

De acordo com o que apontam especialistas, a verdade é que Cristiano não deixaria a Juventus dessa forma, e o próprio técnico do clube, Massimiliano Allegri, afirmou que ele continua na equipe sem qualquer alteração. O craque também disse, nas suas redes sociais, que deve cumprir o contrato que assinou quando foi chamado para jogar, e que as especulações não são verídicas. Muitos também apontam que é possível que o jogador aceite reduzir o seu salário (31 milhões EUR/mês) para continuar no time após esse período. Como dito pelo Gazzetta Dello Sport, isso não é incomum, e o mesmo aconteceu com outros atletas famosos ao redor do mundo!

O experimento Ronaldo: custoso até o fim

Conclusão

Acima de qualquer especulação, a permanência de um dos melhores jogadores no mundo na Juventus ainda traz consigo muitas tensões e expectativas ao mesmo tempo. O que não se pode discutir é que a história do craque se mostra gloriosa em qualquer clube que ele já tenha participado. No final das contas, estará Cristiano Ronaldo se adequando às curvas da idade e se acomodando ao time que deverá representar até o final da sua carreira? Deixe as suas impressões nos comentários!

Texto em parceria com https://amelhorescolha-fitness.com.br/

Compartilhe!

Deixe um comentário