Serie A

Com vagas europeias em jogo, 33ª rodada do Italiano terá duelo decisivo entre Lazio e Milan

A Serie A se aproxima do seu final e, apesar de a Inter estar com o título bem encaminhado, outras brigas se acirraram. Na parte de cima da tabela, seis times disputam três vagas na Champions League e um confronto direto entre equipes desse pelotão se destaca na 33ª rodada – aquele entre Lazio e Milan, que duelam no Olímpico. O fim de semana também terá a partida entre Fiorentina e Juventus, que é sempre cercada de rivalidade. Confira a prévia da jornada.

O jogão

Segunda, 26/4, 15h45

Lazio x Milan

No encerramento da rodada, uma Lazio com um jogo a menos no campeonato terá uma de suas últimas chances de se manter viva na corrida pela classificação para a Champions League. Atualmente, o time capitolino, sexto colocado, tem 58 pontos, oito a menos que o Milan – vice-líder, com 66. Os mandantes têm a seu favor uma sequência de nove vitórias seguidas no Olímpico e contarão mais do que nunca com Immobile, que deixou a seca para trás e costuma levar sorte contra os rossoneri: marcou seis gols em 12 partidas de Serie A contra o adversário, incluindo dois nos dois últimos duelos e uma tripletta, em setembro de 2017.

Por sua vez, o Milan conquistou 13 vitórias fora de casa até o momento e pode se tornar o primeiro time a vencer 14 dos 16 primeiros jogos como visitante numa temporada da Serie A. O retrospecto contra a Lazio também é positivo, visto que balança as redes da adversária há 17 jogos seguidos. Contudo, os rossoneri deverão ter os importantes desfalques de Hernandez e Ibrahimovic, o que diminuiria drasticamente o seu poderio ofensivo. Afinal, Rafael Leão não tem conseguido deslanchar como referência ofensiva e Dalot não apoia tanto quanto o francês.

Prováveis escalações

Lazio: Reina; Marusic, Acerbi, Radu; Lazzari, Milinkovic-Savic, Lucas Leiva, Luis Alberto, Fares; Immobile, Correa.

Milan: Donnarumma; Calabria, Kjaer, Tomori, Dalot; Bennacer, Kessié; Saelemaekers, Çalhanoglu, Rebic; Rafael Leão.

Fique de olho

Domingo, 25/4, 10h

Fiorentina x Juventus

Fiorentina e Juventus não fazem um clássico propriamente dito, mas é um dos duelos de maior rivalidade do futebol italiano. Dessa vez, uma Viola ameaçada de rebaixamento busca sua primeira sequência de vitórias nesta Serie A diante de uma Velha Senhora questionada dentro e fora de campo. Longe do título nacional, a equipe de Pirlo concentra seus últimos esforços em se manter o mais próxima possível da Inter e, ao menos, se garantir na próxima Champions League. Para isso, somar pontos no Artemio Franchi será fundamental – contudo, os bianconeri venceram apenas um de seus cinco jogos mais recentes como visitante no certame.

No primeiro turno, a Fiorentina aplicou um categórico 3 a 0 sobre a Juve, no Allianz Stadium. Agora, sonha em encerrar incômodos tabus contra a rival para receber uma injeção de ânimo nesta reta final da Serie A. A última vez em que triunfou em jogos consecutivos da competição contra a Juventus foi em 1998, sendo que isso não ocorre numa mesma temporada desde 1968-69. Além disso, a Viola não vaza a Velha Senhora há três jogos como mandante. Todas as expectativas dos gigliati, portanto, estão depositadas no garoto Vlahovic, o maior artilheiro da equipe numa edição do campeonato desde Gilardino, em 2008-09 – o sérvio tem 16 gols no torneio.

Vlahovic marcou um dos gols da vitória sobre a Juventus no primeiro turno e é uma das grandes esperanças da Fiorentina (LaPresse)

Domingo, 25/4, 10h

Inter x Verona

Precisando de apenas oito pontos para confirmar o seu 19º scudetto, a Inter encara em adversário que costuma lhe trazer muita paz de espírito. No domingo, ante o Verona, o time de Conte terá um cenário favorável para ampliar a sua sequência de triunfos caseiros consecutivos, que atualmente é de 12 partidas, e poderá se aproximar mais do sonhado título.

O Verona tem um péssimo retrospecto contra a Inter. A sua última vitória sobre a Beneamata pela Serie A ocorreu em fevereiro de 1992, sendo que, desde então, tivemos 15 vitórias dos nerazzurri e quatro empates. A hegemonia da equipe de Milão sobre os butei é ainda maior quando consideramos apenas as partidas realizadas em San Siro: está invicta há 29 jogos como mandante contra o Hellas, graças a 18 triunfos e 11 paridades, e está a apenas uma partida de estabelecer o seu recorde de invencibilidade caseira contra um mesmo adversário no campeonato. Como se não bastasse o histórico desfavorável, o time de Juric vem em queda livre, com três derrotas seguidas e apenas três sucessos em todo o returno.

Demais partidas

Sábado, 24/4, 10h
Genoa x Spezia

Sábado, 24/4, 13h
Parma x Crotone

Sábado, 24/4, 15h45
Sassuolo x Sampdoria

Domingo, 25/4, 7h30
Benevento x Udinese

Domingo, 25/4, 13h
Cagliari x Roma

Domingo, 25/4, 15h45
Atalanta x Bologna

Segunda, 26/4, 13h30
Torino x Napoli

Compartilhe!

Deixe um comentário