Serie A

Na 29ª rodada do Italiano, o Milan espera consolidar liderança ante rival em má fase

Ao longo do último mês, o Milan conseguiu vitórias nos confrontos diretos pelo título da Serie A, mas escorregou em parte dos duelos com times da parte inferior da tabela. Na 29ª rodada do campeonato, o Diavolo volta a encontrar um adversário que briga pela permanência na categoria e, dessa vez, espera vencer para se consolidar na ponta. Por sua vez, Inter e Napoli, seus grandes oponentes pelo scudetto, terão compromissos um pouco mais complicados. Confira a prévia da jornada.

O jogão

Sábado, 12/3, 16h45

Milan x Empoli

Líder do campeonato, o Milan volta a enfrentar um adversário da parte de baixo da tabela. Normalmente, isso seria sinal de que mais três pontos estariam na conta do time de Stefano Pioli, mas não tem sido bem assim: o Diavolo venceu apenas duas das seis últimas partidas realizadas contra equipes posicionadas na metade inferior da classificação, tendo empatado os dois mais recentes. Além disso, desde 2006 os rossoneri não conseguem três vitórias seguidas sobre o Empoli.

Os números nos quesitos citados acima podem não ser dos melhores para o Milan, mas o primeiro colocado precisa se impor. Vale destacar que o Empoli é o segundo time que mais concede finalizações a seus adversários e que, além disso, também atravessa um período nefasto. A equipe de Aurelio Andreazzoli até mostrou qualidades e obteve uma boa gordura para se manter longe da zona de rebaixamento, mas tem o pior rendimento da Serie A nas 11 últimas rodadas: nenhuma vitória e somente seis pontos conquistados.

Prováveis escalações

Milan: Maignan; Calabria, Tomori, Kalulu, Florenzi; Bennacer, Kessié; Saelemaekers, Díaz, Rafael Leão; Giroud.

Empoli: Vicario; Stojanovic, Romagnoli, Luperto, Parisi; Zurkowski, Asllani, Bandinelli; Bajrami, Henderson; Pinamonti.

Fique de olho

Domingo, 13/3, 11h

Verona x Napoli

A rivalidade entre Verona e Napoli terá mais um capítulo importante no domingo. Na última temporada, o Hellas impediu o adversário de garantir uma vaga na Champions League, após empate na rodada final da Serie A, e agora terá a oportunidade de afastá-lo da briga pelo scudetto. Para isso, pode bastar a manutenção da invencibilidade em jogos com os azzurri – a sequência dos butei é de três partidas sem derrotas no confronto.

Os dois times vivem grande momento em 2022. De um lado, o Verona tem o ataque mais positivo do campeonato no ano, com 19 gols, e o quarto maior aproveitamento, com 17 pontos somados; o Napoli vem logo acima no segundo quesito citado, com 18. O Hellas também é o sexto melhor mandantes da Serie A, mas o seu rival costuma obter bons resultados longe de seus domínios: é o segundo visitante mais incômodo da competição. O confronto entre Igor Tudor e Luciano Spalletti promete pegar fogo.

Criticado pela torcida do Napoli, Insigne volta a encarar o Verona, rival que impôs aos azzurri a perda da vaga na Champions League em 2020-21 (Getty)

Domingo, 13/3, 16h45

Torino x Inter

O Torino de Ivan Juric é um rival muito complicado de enfrentar, principalmente no Piemonte. Os números que comprovam esta sentença são bastante claros: 24 dos 34 pontos do time grená foram conquistados em casa. Apesar disso, a fase do Toro não é das melhores e a Inter de Simone Inzaghi terá a vantagem de encarar um adversário que não vence há seis rodadas.

A força do Torino como anfitrião neste campeonato contrasta com o pífio rendimento recente do time em recepções à Inter: os grenás somam apenas dois triunfos nas 17 últimas partidas como mandantes contra os nerazzurri. A Beneamata, a propósito, conseguiu inverter uma tendência expressiva que o seu adversário de domingo vinha construindo. Entre 2017 e 2019, a equipe de Milão ficou cinco confrontos seguidos sem vencer os piemonteses, mas deu a volta por cima e triunfou nos cinco jogos derradeiros – e com quatro gols de Lautaro nesta série.

Demais partidas

Sábado, 12/3, 11h
Salernitana x Sassuolo
Spezia x Cagliari

Sábado, 12/3, 14h
Sampdoria x Juventus

Domingo, 13/3, 8h30
Fiorentina x Bologna

Domingo, 13/3, 14h
Atalanta x Genoa
Udinese x Roma

Segunda, 14/3, 16h45
Lazio x Venezia

Compartilhe!

Deixe um comentário