Serie A

Com grandes jogos, 7ª rodada do Italiano pode ter ultrapassagem do Milan sobre a Inter

As habituais surpresas de rodadas de meio de semana deram as caras e, para a 7ª jornada da Serie A, teremos novamente um cenário de empate na ponta da tabela. Porém, neste fim de semana, enquanto a Inter viaja carregando favoritismo para enfrentar a desesperada Salernitana, o Milan tende a ter um compromisso mais complicado. Aliás, será? Afinal, recebe uma Lazio que – apesar de ter sido vice-campeã em 2022-23 – ainda não engrenou nesta temporada e ocupa apenas posição intermediária na tabela.

A rodada terá ainda dois outros confrontos bastante interessantes. Dois pontos atrás da dupla de Milão, a Juventus, terceira colocada, viaja até Bérgamo pata enfrentar a Atalanta, quarta. Além disso, Lecce e Napoli, que dividem a quinta posição, medem forças na Apúlia. Confira, abaixo, a prévia do fim de semana.

O jogão

Sábado, 30/9, 13h

Milan x Lazio

A Lazio vive um começo de campeonato oscilante, mas vem de uma vitória em casa sobre o Torino, time que costuma dar trabalho aos grandes. Como o outro triunfo dos celestes na Serie A foi contra o Napoli, o jogo deste sábado pode mais uma vez provar a força laziale em confrontos de relevo – este realizado num momento em que a equipe de Maurizio Sarri busca engatar uma sequência de triunfos para se aproximar da parte de cima da tabela. Entretanto, a tarefa dos romanos não será fácil, visto que o Milan se recuperou rapidamente da derrota para a Inter no dérbi e venceu seus dois compromissos seguintes. Contra o Cagliari, os reservas deram conta do recado e Adli, que agradou Stefano Pioli, deve manter sua vaga no onze inicial, em substituição ao lesionado Krunic.

Pela Serie A, jogando em San Siro, o Milan costuma não ser páreo para a Lazio. Os celestes são um dos três adversários que os rossoneri mais derrotaram em casa: 47 vezes, incluindo em seis das últimas sete partidas. Porém, para inverter esta tendência, a equipe visitante conta com o capitão Immobile. Apesar de ter balançado as redes apenas em duas ocasiões na atual temporada, o atacante é o jogador do Campeonato Italiano que mais vezes marcou contra o Diavolo de 2014 até aqui – anotou oito tentos.

Prováveis escalações

Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori, Hernandez; Loftus-Cheek, Adli, Reijnders; Pulisic, Giroud, Rafael Leão.

Lazio: Provedel; Marusic, Casale, Romagnoli, Hysaj; Vecino, Rovella, Luis Alberto; Felipe Anderson, Immobile, Zaccagni.

Fique de olho

Sábado, 30/9, 10h

Lecce x Napoli

Enquanto o Lecce amargou sua primeira derrota no campeonato, contra a Juventus, o Napoli reencontrou um pouco de paz em meio à turbulência que vive, num momento em que a torcida se revolta com o técnico Rudi Garcia e o “caso Osimhen” abala os bastidores. Um bom resultado no jogo de sábado pode, portanto, servir para refrear essas situações. Com quatro pontos de distância para os líderes, o atual campeão pode se aproveitar ainda do confronto direto entre Atalanta e Juve para ao menos voltar ao G4 e, dependendo dos outros resultados, se aproximar do topo da tabela.

Pela Serie A, o Napoli tem retrospecto favorável contra o Lecce. O time azzurro venceu quatro dos derradeiros seis embates, incluindo todos os três realizados no Via del Mare. Além disso, marcou gols em todos os 13 confrontos mais recentes com os apulianos, tendo passado em branco pela última vez no distante 1997. Falando em bola na rede, Osimhen e Kvaratskhelia anotaram num mesmo jogo na 6ª rodada, contra a Udinese, algo que não acontecia desde março – tentos conjuntos da dupla de maneira consecutiva não são registrados desde fevereiro. Vale destacar também que o nigeriano é o artilheiro da Serie A no ano de 2023, considerando apenas partidas fora de casa: estufou o barbante em 13 oportunidades longe de Nápoles.

Qual Osimhen e qual Napoli veremos no duro duelo com o surpreendente Lecce? (Getty)

Domingo, 1/10, 13h

Atalanta x Juventus

No confronto deste domingo, Atalanta e Juventus medem forças na busca por vagas na Champions League. De um lado, temos a equipe de Gian Piero Gasperini, que mais uma vez faz um ótimo começo de campeonato para os seus padrões; de outro a oscilante formação de Massimiliano Allegri, que já somou resultados e apresentações bastante discrepantes na atual Serie A. Mesmo assim, a Velha Senhora pode até assumir a liderança isolada no caso de derrotas de Milan e Inter.

Para Pioli, técnico rossonero, os bianconeri são os favoritos ao título, pois não têm competições continentais para dividir o foco com o Italiano nesta temporada e podem sempre utilizar força máxima – a Dea, por sua vez, precisará dosar energias no domingo, já que viajará até Lisboa durante a semana para encarar o Sporting, pela Europa League. Vale destacar que a gigante de Turim tem, em termos de pontuação, o seu melhor início de Serie A desde 2019-20.

Desde que Gasperini assumiu o comando da Atalanta, o duelo com a Juventus é marcado pelo equilíbrio: pela Serie A, houve oito empates em 14 jogos, com dois triunfos dos nerazzurri e quatro dos bianconeri. Em Bérgamo, porém, a Dea segue enfrentando dificuldades históricas contra a Velha Senhora, já que só ganhou um dos últimos 18 confrontos em seus domínios, sendo que esta partida foi a única da sequência em que não levou gols.

Demais jogos

Sábado, 30/9, 15h45
Salernitana x Inter

Domingo, 1/10, 7h30
Bologna x Empoli

Domingo, 1/10, 10h
Udinese x Genoa

Domingo, 1/10, 15h45
Roma x Frosinone

Segunda, 2/10, 13h30
Sassuolo x Monza
Torino x Verona

Segunda, 2/10, 15h45
Fiorentina x Cagliari

Compartilhe!

Deixe um comentário