Serie A

2ª rodada: Início animador

Com boas estreias de Klose e Cissè, Lazio quase surpreende o atual campeão Milan e empolga o jogo de início de temporada (Getty Images)

Foram quase 15 dias de atraso, mas a espera valeu a pena. A primeira partida da Serie A 2011-12 foi de tirar o fôlego dos mais de 48 mil espectadores presentes no San Siro, nesta sexta-feira. Em jogo válido pela segunda rodada do campeonato (a greve adiou as partidas da primeira), Milan e Lazio protagonizaram 90 minutos de muita movimentação e chances de gol. O atual campeão mostrou-se um time carente de alguns ajustes ainda, mas levantou a torcida com o bom poder de reação. Do lado da Lazio, a ingenuidade de uma equipe ainda em formação não desanimou os torcedores, que podem esperar por uma boa temporada do time.

Com apenas 21 minutos de jogo, os laziali já faziam 2 a 0 no Milan e parecia que a noite não seria das melhores para a equipe de Allegri. O 4-2-3-1 de Reja, com Mauri, Hernanes e Cissè no meio e Klose no comando do ataque, funcionava muito bem e o time conseguia chegar bem tanto pelas pontas quanto pelo centro. Assim, não demorou para que o atacante alemão mostrasse porque é um dos maiores artilheiros da história das Copas e deixasse sua marca. Como poucos, Klose foi soberano dentro da área, tirou Nesta da jogada com facilidade e balançou as redes de Abbiati.

Pouco mais tarde, foi a vez de outro estreante marcar: Cissè, que já tivera boa oportunidade minutos antes, em falha de Nesta e Gattuso, aproveitou bom cruzamento de Mauri e ampliou para a Lazio. O time, contudo, não soube aproveitar a vantagem no placar e deixou que o Milan tomasse conta do jogo. Aos 29 minutos, então, Cassano e Aquilani fizeram boa jogada pela direita e deixaram Ibrahimovic na cara do gol para diminuir. Com Cassano no centro das jogadas, os rossoneri partiram para cima em busca do empate e não demoraram a encontrar. O próprio Cassano, melhor do jogo, igualou o placar, após cobrança de escanteio de Aquilani, que fez boa estreia com a camisa rubro-negra.

Emoções à parte, o primeiro tempo evidenciou problemas de posicionamento das duas defesas, ainda em fase de formação e sem ritmo de jogo. Erros de Zauri pela Lazio e Nesta pelo Milan foram essenciais nos gols adversários. Bom para os jogadores de frente, que continuaram a pressão e tornaram o segundo tempo tão interessante quanto o primeiro, apesar da falta de gols. A Lazio recuou um pouco e apostava nos contra-ataques em velocidade, com o incansável Cissè, enquanto o Milan foi para cima, de olho nos três pontos, e via Cassano e Boateng criando as melhores chances.

No fim, o 2 a 2 foi justo e empolgou os fãs do futebol italiano, que ficaram sem ver seus times favoritos em ação por mais de dois meses, e agora podem sonhar com um grande campeonato pela frente. Para citar apenas mais dois bons jogos desta rodada, sábado tem o reforçado Napoli entrando em campo contra o Cesena, para começar uma temporada histórica para o time, que volta à Liga dos Campeões após mais de duas décadas, e no domingo é a vez da Juventus estrear em seu novo estádio, contra o Parma, carrasco da temporada passada. Nós estaremos de olho!

Clique para conferir a ficha completa e os gols da partida.

Compartilhe!

Deixe um comentário