Serie A

Novidades

Como dito no fim do último ano, as novidades no QuattroTratti mantém-se de pé. A coluna da última segunda-feira, sobre Nicola Ventola, marca o início de postagens temáticas a serem feitas semanalmente.

Serão quatro temas por mês: Ventola estreou a seção que falará sobre algumas promessas mal cultivadas ou subaproveitadas nos campos italianos; o personagem de fevereiro será Francesco Coco. Neste dia 21, Fabiano, atual lateral-esquerdo do Genoa, abre a discussão que mostrará os dois lados de uma moeda muitas vezes tratada somente pelo seu lado mais valioso: a saga dos jogadores brasileiros que se aventuraram na Itália, de Falcões a Vampetas.

Para a última segunda-feira do mês estarão reservados os percalços de times que se perderam durante os anos, pelos mais variados motivos. A Pro Vercelli, sete vezes campeã nacional no início do século passado e distante da Serie A desde 1935, terá a mais que merecida “honra” de ser tratada no próximo dia 28. Já os meses serão abertos com um toque nostálgico: a partir de 4 de fevereiro, toda primeira semana verá a análise de alguma partida histórica com a assinatura do calcio. A começar do confronto de volta entre Milan e Real Madrid, pelas semifinais da Copa dos Campeões 1988-89.

Aproveito para agradecer em nome de toda a equipe a atenção de quem tem sempre lido, comentado, interagido. Um público crescente que entende e exige qualidade, acima de tudo. Que o ano seja pródigo para leitores e editores.

4 comentários

  • tb pode colocar a historia do Pinga ou do Inacio Pia…. em relaçao aos clubes poderia ser abordado o q ocorreu com o Perugia, Bari e o Como…outro jogo historico q poderia ser narrado eh Milan e Estudiantes, partida em q Rivera saiu com o olho roxo de tanto q apanhou….enfim bons temas naum faltam… bom trabalho pra vcs…

  • Bem lembrado, as semifinais de 2003 não tiveram só Juve-Real, mas também o dérbi de Milão, com certeza será assunto no futuro. Já esse Milan-Estudiantes é do final da década de 1960, será complicado encontrá-lo por inteiro.

    Já estão anotadas as idéias, Pedro 😉

Deixe um comentário