Serie A

Excelente, mas sabe aquela sensação…

de que poderia ter feito mais?

por Daniel Babalin

Fiorentina 2-0 Everton – Kuzmanovic, Montolivo
Pois é. Exatamente isso que os jogadores, dirigentes e sobretudo torcedores da Fiorentina devem estar pensando após a partida pelas oitavas-de-final da Copa Uefa.

Jogo tranqüilo para a equipe italiana, que controlou-o inteiro, criando várias oportunidades de gol – porém desfrutando delas apenas duas vezes. Primeiro com Kuzmanovic num disparo à média distância, e depois com o talentoso garoto Montolivo, num belo chute após a assistência de Jorgensen. Os dois gols saíram no 2º tempo, mas antes disso Howard já havia feito um milagre, salvando um tento que seria de Vieri, cara-a-cara, e defendido um petardo de Montolivo no começo da etapa complementar.

O time inglês só esboçou alguma tentativa de sair do domínio viola quando o fantasista Mikel Arteta entrou no lugar de Osman, aos 11 minutos da segunda etapa. Entretanto, tal esboço não foi suficiente para ameaçar efetivamente os mandantes.

Comemoração: cena deveria ter se repetido mais vezes

Com esse resultado, o time de Florença tem uma boa vantagem para o jogo de volta, a ser realizado no dia 12 de março. Todavia, fica a sensação de que o confronto já poderia estar decidido, houvessem caprichado um pouco mais diante do gol.

Deixe um comentário