Adeus a Franco Sensi, histórico presidente da Roma, morto na noite deste domingo, aos 82 anos. Sensi estava internado há quatro dias no hospital Agostino Gemelli, na tentativa de se recuperar de problemas respiratórios.
>>> O sentido da vida de Franco Sensi foi a Roma
Sensi chegou ao comando da Roma em novembro de 1993, ao alcançar o controle acionário da sociedade. Além de presidente do clube da capital, foi por muitos anos nome importante da economia italiana, como empreendedor nos campos petrolífero e editorial. Há alguns meses, foi homenageado pela Università degli Studi di Roma com o prêmio “Ética no Esporte”, um reconhecimento a seus valores no comando do clube giallorosso.
Ao futebol italiano, Sensi deixa os resquícios de uma vida cheia de batalhas e ideais, muitas vezes encaradas sozinho, sem medo ou arrependimentos. À Roma, um scudetto inesquecível. Pois, mais que um presidente, Franco Sensi era um apaixonado por seu time de infância. Em 93, assumiu um clube cadavérico, o salvou da falência e transformou numa bandeira da luta contra o sistema Moggi.
Nos últimos anos, sua filha Rosella substituiu o pai nas questões financeiras, como administradora delegada do clube. Durante os quase 15 anos da gestão Sensi, maior da história do time capitolino, a Roma conquistou um campeonato italiano (o terceiro de sua história), duas copas e outras duas supercopas. Não é a perda de um clube, mas sim a de todo o futebol.
Francesco Sensi
* 29 de julho de 1926
† 17 de agosto de 2008
ótimo blog!
E que sortudo esse tal de Julio Baptista… no dia de desembarque na capital e um dia antes de sua apresentação.
Romanos e romanistas estão a sentir bastante essa perda, e obviamente todos os jogadores, principalmente o Totti… =/
Grande presidente! Onde estaria a Roma sem ele? Ciao, Sensi!
Grazie di tutto presidente!!!!