Serie A

O time da virada; o time do amor?

Incrível o poderio da Internazionale de, nas últimas temporadas, reagir em jogos perdidos. Não é um mérito do comando de José Mourinho. Ainda com Roberto Mancini, foram várias as partidas em que os nerazzurri pareciam derrotados e se recuperaram a ponto de, no mínimo, arrancarem um ponto. E, muito mais que isso, arrancarem também o sorriso rápido de todos aqueles que contra eles torcem; um número que, hoje, abrange uma maioria absoluta na Itália – vitórias, afinal, atraem o ódio alheio. Ter derrotado o Siena neste sábado certamente fez o clube de Moratti ser mais adorado e abominado.

Se a mesma atitude não se repete na Europa, dentro do cenário nacional se tornou uma espécie de costume: é incrível como não se deve, na Serie A, subestimar a Inter. A vitória de hoje só comprova isso. Aliás, essa foi a segunda virada da temporada interista. A outra reação foi na quarta rodada, quando os milaneses inverteram o placar da partida contra o Cagliari, no Sant’Elia, terminada em 2 a 1. Nas temporadas 2007 e 2008, com os títulos conquistados diretamente no campo, a equipe, sob as ordens de Mancini, contabilizou mais viradas do que provavelmente fará o time de Mourinho até o fim deste campeonato; sete contra quatro (até o momento). Ei-las:

Em 2006/07, cinco: Inter 2×1 Milan, Inter 2×1 Atalanta, Inter 2×1 Catania, Livorno 1×2 Inter e Inter 4×3 Lazio; em 2007/08, duas: Inter 2×1 Milan e Inter 3×2 Parma; em 2008/09, já com Mourinho, também duas: Inter 2×1 Catania e Inter 4×3 Atalanta. A atual temporada, por enquanto, computa outras duas: o supracitado Inter 2×1 Cagliari e o 4×3 de horas atrás. Estas partidas não incluem os empates chorados (como Inter 1×1 Roma de duas temporadas atrás, com Zanetti empatando aos 88 minutos), ou então vitórias sofridas que não tiveram a Inter em desvantagem ao longo da partida (como Inter-Udinese, na sétima rodada, em que Sneijder desempatou aos 93′).

Todavia, entre todas estas, uma, há quase exatos dois anos, por sua empolgação, torcida e sofrimento – menos pelas polêmicas no apito -, recordou a de hoje em demasia:

Tudo isso complica para Juve e Milan, que assistiram ao jogo de hoje de mãos dadas, e amanhã precisarão se estapear. Mais sobre as duas partidas no resumo da rodada.

4 comentários

  • ''A outra reação foi na quarta rodada, quando os milaneses inverteram o placar da partida contra o Cagliari, no San Siro(fora de casa),terminada em 2 a 1''.

    Esse jogo foi fora de casa,contra o Cagliari,não no San Siro.

    Abraços!.

  • Realmente nesses últimos 4 anos mesmo jogando mal a Inter sempre vence no apagar das luzes as,incrível mesmo.A eficiência da Inter é impressionante no campeonato italiano.Fiquei até pensando…a Internazionale ?! Perdendo em casa ?! Para o último colocado no calcio ?! Seria muito legal se tivesse acontecido isso.

    É bom lembrar que o Milan tem um jogo a menos e depois da vitória de hoje em turim vai fungar no cangote da Inter.

    Di 24 tem derbi.

    Abraço.

Deixe um comentário