Outros torneios

Lega Pro: Entre pequenos e grandes

Brindisi exalta o time da cidade: invicto e líder de seu grupo (footballbrindisi.it)


Neste início de temporada, os campeonatos da terceira e quarta divisões têm invertido a lógica que divide os times ditos grandes daqueles considerados pequenos. Apoiados apenas pela história, equipes como Hellas Verona, Spezia, Ravenna, Pisa, Como, Lecco e Catanzaro deveriam comandar seus grupos. Mas o momento atual faz com que estas “nobres decaídas” se igualem e sejam superadas por clubes essencialmente provincianos, com pequenas realidades, donos de poucos recursos e quase nenhum apoio de suas cidades. 

Prima Divisione – após seis rodadas

Grupo A: Após excelente vitória contra o Pavia, a Spal continua na liderança e pode tentar a primeira fuga na classificação. O Alessandria continua em grande forma, assim como a Cremonese. Salernitana (que esteve arriscada a não se inscrever no campeonato) e Reggiana continuam surpreendendo, assim como o Südtirol, que chegou à segunda vitória seguida. Na parte de baixo, Spezia e Hellas Verona, lanterna isolado, continuam sem dizer a que vieram.

Promoção direta: Spal (13 pontos)

Play-offs: Alessandria (11), Cremonese (10), Salernitana (10) e Reggiana (10)

Play-outs: Spezia (6), Como (6), Ravenna (6) e Monza (6)

Rebaixamento: Hellas Verona (5)

Grupo B: O Atletico Roma não foi a campo (sua partida, contra o Lanciano, foi adiada), mas manteve a liderança, agora vigiada de perto pelo Taranto. O Foggia de Zeman continua divertindo e, agora, parece ter encontrado a chave para obter resultados em continuidade. Maus momentos para Lucchese e Juve Stabia, há duas rodadas sem vencer. Na parte de baixo, o Pisa segue sem vitórias. O Siracusa conseguiu seus primeiros três pontos e deixou a lanterna do grupo com o Barletta.

Promoção direta: Atletico Roma (15 pontos)

Play-offs: Taranto (13), Foggia (10), Lucchese (10) e Virtus Lanciano (10)

Play-outs: Viareggio (7), Pisa (4), Cavese (3) e Siracusa (3)

Rebaixamento: Barletta (1) 

Segunda Divisione – após cinco rodadas

Grupo A: O FeralpiSalò aproveitou a folga da Pro Vercelli e assumiu a liderança do grupo. No confronto direto, um Savona corsário saqueou três pontos na casa do Rodengo Saiano e chegou ao segundo lugar. Renate e Sanremese continuam sem vitórias, assim como o Lecco, que vive um pesadelo: o time, que deveria ser um dos destaques do campeonato, ainda não conseguiu uma única vitória.

Promoção direta: FeralpiSalò (12 pontos)

Play-offs: Savona (10), Pro Vercelli (10), Rodengo Saiano (10) e Pro Patria (9)

Play-outs: Renate (3) e Sanremese (2)

Rebaixamento: Lecco (2) 

Grupo B: O Carpi segue inabalável na liderança e com o tropeço da Carrarese (freada em Chieti) já começa a abrir pequena vantagem na liderança. Giacomense e Sangiovannese se recuperaram e o San Marino conquistou um bom ponto em Fano. Na parte de baixo, a Giulianova chegou à primeira vitória e empurrou o Crociati para o play-out.

Promoção direta: Carpi (13 pontos)

Play-offs: Carrarese (11), Giacomense (9), Sangiovannese (9) e San Marino (8)

Play-out: Crociati (3) e Villacidrese (1) 

Grupo C: Após o tropeço na quarta rodada, o Brindisi retomou a liderança com uma vitória suada sobre o Vigor Lamezia. O Latina, então comandante do grupo, não saiu do zero, em casa, contra o Trapani. O recém-promovido Pomezia continua surpreendendo e o Catanzaro, mesmo sem vencer, conseguiu deixar a área de risco após um empate sem gols contra o Matera; em seu lugar, entrou o Isola Liri.

Promoção direta: Brindisi (13 pontos)


Play-offs: Latina (11), Melfi (10), Pomezia (10) e Trapani (10)

Play-out: Isola Liri (2) e Milazzo (1) 

Coppa Italia Lega Pro 

Na semana do dia 13 de outubro, será disputada a primeira fase eliminatória da Coppa Italia Lega Pro. Os 48 clubes foram divididos em chaves de dois, com jogos apenas de ida. O gol fora de casa não vale como critério de desempate. Os confrontos serão os seguintes:

Pro Vercelli x Alessandria

Pro Patria x Como
Monza x Tritium
Cremonese x Montichiari
Lumezzane x Südtirol
FeralpiSalò x Bassano Virtus
Hellas Verona x Sambonifacese
Spal x Carpi
Reggiana x Viareggio
Ravenna x Pisa
Spezia x Savona
Lucchese x Gubbio
Foligno x San Marino
Virtus Lanciano x Giulianova
Ternana x Fondi
Villacidrese x Atletico Roma
Foggia x Sorrento
Barletta x Salernitana
Benevento x Nocerina
Cavese x Sangiuseppese
Taranto x Matera
Juve Stabia x Aversa Normanna
Catanzaro x Siracusa
Cosenza x Trapani.

1 comentário

Deixe um comentário