|
Outra vez, Eto’o se confirma como melhor jogador do mundo pós-Copa (Reuters) |
Já virou rotina nesta temporada ver Eto’o decidir os jogos da Inter. Contra o Tottenham foi assim. O camaronês fez dois e deu duas assistências, chegando a 12 tentos e quatro passes decisivos na temporada. Mas num final de jogo desastroso, quase que a tranquila vitória nerazzurra ficou pelo caminho.
Benítez escalou a Inter no habitual 4-2-3-1. Com Milito ainda se recuperando de lesão, Eto’o foi escalado como centroavante, função desempenhou bem contra o Cagliari. O Tottenham tentou encaixar um 4-4-1-1, mas ficou apenas na tentativa, pois o início em alta velocidade da Inter destruiu o esquema dos Spurs. O camaronês começou a decidir a partida logo cedo, ao passar a bola para Zanetti fazer o primeiro gol aos dois minutos, o 20º dele em 15 anos de clube. Mas o lance que realmente decidiu a partida foi o pênalti que Gomes cometeu sobre Biabiany. O goleiro brasileiro foi expulso e Eto’o o fez o segundo gol dos nerazzurri na cobrança.
Foi ridículo o final de jogo da Inter. O Maicon sendo superado pelo Zanetti na corrida mostra o tamanho do desinteresse dele depois que teve seu pedido de ir ao Real Madrid negado. E como você disse é MUITO perceptível que o Benítez ainda não conseguiu arrumar a defesa da Inter, está se tornando difícil um jogo em que o time ganhe sem tomar gols de forma sequencial.
Thiago Pereira
Discordo que o Maicon esteja desinteressado. É a terceira vez que ele não vai para o Real Madrid em parte também porque gosta do ambiente interista. Em nenhum momento ele forçou sua saída, por exemplo.
Quanto a defesa da Inter ter levado três gols após abrir 4 a 0, vejo apenas como um sinal de desinteresse e relaxamento na partida. Isso já aconteceu outras vezes, com Mancini e Mourinho no banco. De cabeça, me lembro de trêss jogos contra o Chievo e um contra o Palermo.