Serie A

20ª rodada: No embalo

Eto’o e Milito muito bem juntos: a Inter voltou (AP Photo)

Inter 4-1 Bologna
Se faltava um motivo para embalar de vez a Inter, ele veio hoje. Atuando com impacto do início ao fim, os nerazzurri golearam um Bologna indefeso e partiram para voos mais altos, podendo pensar na diferença de oito pontos para o líder Milan – e no fato de terem ainda dois jogos a disputar. Já são três vitórias em três jogos sob a tutela de Leonardo e ainda há outras razões para dar ânimo à equipe: Milito e Eto’o foram muito bem hoje, assim como Maicon, avassalador na faixa direita – dois fatos que não aconteciam simultaneamente havia certo tempo. Zanetti, por sua vez, chegou à marca de 519 jogos com a camisa da Inter, igualando recorde de Giuseppe Bergomi, que deve ser superado nesta quarta, contra o Cesena.

Dominando desde cedo, os mandantes se lamentaram quando Milito cabeceou na trave, ainda nos minutos iniciais. Nada que tirasse a pressa da equipe, que abriu o placar com Stankovic (levemente impedido) aos 21 e viu Milito ampliar dez minutos depois. Quem esperava uma Inter acomodada se surpreendeu: na volta do intervalo, a mesma intensidade permitiu que os milaneses ampliassem, agora comandados por Eto’o. O Bologna até tentou partir para cima após a entrada do uruguaio Giménez, mas sem sucesso – não havia espaço. O camaronês então matou o jogo, após tabelar com Milito para fazer o terceiro, e realizou o quarto em cobrança de falta. Aí sim a Inter se acomodou, permitindo que Giménez diminuísse, nos minutos finais.

Napoli 0-0 Fiorentina
Com um modorrento empate de placar fechado, o Napoli desperdiçou a oportunidade de encostar no líder Milan. Embora tenha chegado à quarta partida seguida sem tomar gols no San Paolo, os partenopei não foram capazes de furar o bloqueio de uma Fiorentina aguerrida. Os donos da casa, desfalcados de Hamsík – suspenso -, depositaram esperanças em Sosa. Entretanto, o argentino esteve perdido em campo, o que prejudicou bastante as ações ofensivas da equipe. O início ofensivo bem que enganou, mas o Napoli não manteve o ritmo e logo se viu preso ante uma defesa concentrada.

Depois de tranquilizar as investidas do adversário, a Fiorentina não teve muitos problemas para cadenciar o jogo. Através da dupla Montolivo-Donadel à frente da defesa, até se tentou orquestrar alguma resposta, mas se os viola causaram perigo foi com Santana, seu melhor jogador em campo. Do outro lado, Mazzari trocou Sosa por Yebda aos dez do segundo tempo, avançando Gargano, buscando dar sobrevida à equipe. A alteração bem que rendeu, fazendo o Napoli partir para cima novamente.

Nada de tão incisivo ou impactante, porém; e o placar permaneceu fechado até o fim, sem qualquer interferência miraculosa de Cavani, mal hoje. Se a redenção para uma partida terminada em zero a zero é muita movimentação, chances perdidas e até injustiças arbitrais, a abertura da 20ª rodada não dá margem a nada disso: jogo fraco em Nápoles.

Para resultados, escalações, classificação e estatísticas da 20ª rodada, clique aqui.
Para relembrar a 19ª rodada, clique aqui.

2 comentários

  • Eto'o, pra mim, é o melhor atacante da europa nessa temproada. No período Rafa Benítez, ele já estava salvando o time em várias situações, agora com o Leonardo, junto com o time que está melhorando, o cara tá jogando demais. Cada golaço!

    Fiz uma postagem sobre os dois melhores atacantes da temporada no meu Blog: Eto'o e Hulk.
    Um grande abraço,
    Nelsinho Lima.

    vamosfalardeesportes.blogspot.com

Deixe um comentário