Serie A

As prováveis sentenças do futebol feminino

A seis rodadas de seu final, a Serie A Femminile definiu claramente quem briga pelo que. As meninas do Torres – que deixaram de ser 100%, mas continuam invictas – só perderão o scudetto no caso de dramática (e improvável) queda de rendimento. A disputa pela última vaga para a Champions League está polarizada entre Tavagnacco (Foto: upctavagnacco.com) e Brescia, com ligeira vantagem para a formação de Údine, que tem quatro pontos de vantagem e apresenta melhor jogo.

Na parte de baixo, muitas possibilidades de permanência e rebaixamento. O Südtirol, último colocado, está a apenas quanto pontos da Lazio, primeira que se salvaria; seu desempenho técnico porém, não lhe permite grandes sonhos. O Firenze, penúltimo, alterna o calvário do campeonato com as semifinais da Coppa Italia, e terá, além do já citado time romano, o Orlandia 97 como adversário para evitar o descenso.

É tempo, também, de apontar as surpresas e as decepções da temporada. Começando pela parte boa, destacamos as grandes campanhas das meninas de Mozzanica, Chiasellis, Torino e Venezia, equipes que eram apontadas como possíveis rebaixadas e têm a salvezza praticamente certa. Entre os clubes que traíram as expectativas, estão Reggiana e Bardolino, respectivos campeão da Coppa Italia e vice-campeão nacional, que, em 2010-11, não chegaram sequer perto dos lugares mais altos da tabela.

Serie A – após 17 rodadas
Torres (49 pontos), Tavagnacco (41), Brescia (37), Mozzanica (28), Calcio Chiasellis (27), Torino (26), Venezia (25), Roma (21), Bardolino (20), Reggiana (17), Orlandia 97 (13), Lazio (12), Firenze (11) e Sudtirol (8).

Coppa Italia Femminile
O Tavagnacco eliminou o Bardolino e é o último semifinalista da Coppa Italia: a equipe de Údine, que já havia vencido, fora de casa, por 3 a 0, não teve dificuldades para massacrar a formação de Primavera de suas rivais, na volta, por 8 a 0. Com isso, os confrontos que decidirão as finalistas são: Tavagnacco x Firenze e Torres x Lazio. As partidas acontecerão nos dias 30 de março (ida) e 23 de abril (volta).

Compartilhe!

Deixe um comentário