Serie A

3ª rodada: Empregos mantidos…

…pelo menos por enquanto. O empate em Milão deve segurar Luís Enrique e Gasperini por mais algum tempo no banco (Ansa/LaPresse)

Inter 0x0 Roma
Ao longo da semana, muito se falou de uma provável demissão do técnico perdedor no duelo entre Inter e Roma. Com o empate sem gols deste sábado, porém, Gasperini e Luís Enrique devem se sustentar nos cargos por mais algum tempo e ganham, ao menos, mais uma chance à frente de suas equipes. No caso do romanista, as possibilidades desse tempo se estender são maiores. O time da capital mostrou boa evolução em relação às últimas partidas e a corda no pescoço de Luís Enrique parece estar um pouco mais frouxa agora.

A situação de Gasperini, por outro lado, é cada vez pior. Sua equipe não consegue mostrar padrão de jogo e o treinador parece não saber o que fazer para mudar isso. Contra a Roma, mais uma vez substitui mal e irritou a torcida, que viu seu time ser dominado pelos visitantes em pleno Meazza. A entrada polêmica de Muntari no lugar de Forlán, aos 34 minutos do segundo tempo, provocou vaias da torcida e apequenou as ambições nerazzurri na partida, mostrando o contentamento de Gasperini com o empate, resultado que acabou com uma série de 13 vitórias consecutivas da Inter em seus domínios na Serie A.

Para não dizer que foi de todo ruim, o jogo serviu para acabar com a sequência negativa da Inter e a opção pelo 3-5-2, ao invés do 3-4-3 ou do 4-3-3 utilizados nas últimas partidas, se fez mais eficiente. As partidas contra Novara e Bologna, nas próximas rodadas, podem ajudar Gasperini a ajeitar o time e ganhar um pouco mais de fôlego. A Roma de Luís Enrique, por sua vez, sai do clássico com mais moral. A equipe conseguiu tocar bem e manter a posse de bola, soube utilizar os alas e foi consistente defensivamente. De Rossi fez grande partida e pode estar reencontrando seu bom futebol, perdido há tempos. Falta arrumar o ataque, que não tem funcionado bem com Osvaldo, Totti e Borini.

Veja os melhores lances da partida clicando aqui.

Cagliari 2×1 Novara
Duas vitórias em duas partidas e a temporária primeira colocação na tabela. O início de campeonato do Cagliari é para ninguém botar defeito. Os comandados de Ficcadenti venceram a Roma, no Olímpico, na rodada passada e neste sábado conseguiram uma boa vitória contra o Novara, em casa. O 4-3-1-2 da equipe tem funcionado e jogadores como Pisano, Conti, Cossu e até Thiago Ribeiro têm rendido bem. O ex-cruzeirense, inclusive, foi o melhor jogador da partida: além do gol que abriu o placar, o brasileiro participou com boa movimentação e deu trabalho à defesa adversária.

Do outro lado, a equipe piemontesa até exibiu organização tática, mas a pouca qualidade técnica fragiliza muito o time, que tentou partir para cima do Cagliari em determinado momento do jogo, mas que esbarrou em suas próprias limitações. Em momento nenhum, os sardos se sentiram ameaçados e conduziram a partida com tranquilidade. Larrivey fez 2 a 0, já no final do segundo tempo, e Morimoto deu números finais à partida, no Sant’Elia. Na próxima rodada, o Cagliari enfrenta o Palermo, na Sicília, para tentar manter a boa fase.

Clique e veja os gols do jogo.

Para relembrar a 2ª rodada, clique aqui.
Para resultados, escalações e estatísticas da 3ª rodada, clique aqui.

Compartilhe!

Deixe um comentário