Outros torneios

Tudo (quase) normal na Lega Pro

Favorito, Treviso comanda amplamente seu grupo na Seconda Divisione (fctreviso.it)

Após os inícios surpreendentes dos “pequenos”, a Lega Pro começa a ver alguns de seus favoritos assumirem papeis de protagonistas da categoria. São os casos de Taranto, Frosinone e Cremonse, que, ao lado dos resistentes e surpreendentes Ternana (repescada) e Pergocrema, apresentam os melhores jogos da Prima Divisione. Na Seconda, Treviso, Casale, Paganese e Perugia já planejam fugas e campeonatos particulares em seus respectivos grupos, seguidos por Cuneo, Giulianova, L’Aquila e outras formações que começam a se firmar como pretendentes importantes ao acesso.

Fora de campo, a Comissão Disciplinar continua agindo e, à base de multas e penalizações, tenta reestabelecer a credibilidade dos campeonatos. Ao todo, já foram descontados 40 pontos, que, mesmo longe da marca da temproada passada (130), já têm suas particularidades: além dos tantos perdidos pelos clubes envolvidos no escândalo Last Bet, dois deles, tirados do Sorrento, foram requeridos com base em irregularidades de uma partida de três temporadas atrás, contra a Juve Stabia, hoje na Serie B (e também punida).

Ternana alcança o primeiro lugar do grupo A (ternanacalcio.com)

Prima Divisione, após sete rodadas


Grupo A

Classificada apenas na repescagem, a Ternana alcançou a liderança após uma brilhante vitória na casa do Taranto. Os rossoblù inauguram os play-offs, ao lado dos debutantes Tritium e Carpi, e do ex-ponterio Como – “beneficiado” com a punição do Sorrento. Aos poucos, a Pro Vercelli reaprende a disputar a categoria, e já mira a parte de cima da tabela. Pisa, Spal e Avellino demonstram equilíbrio, enquanto o Pavia cai. O Foggia ainda não se recuperou totalmente da “depressão pós-Zeman”. Nos play-outs, reações de Benevento e Reggiana, que fazem companhia a Monza e Viareggio. Lanterna e preocupação para o Foligno.

Promoção direta: Ternana (16 pontos)

Play-offs: Taranto (15), Tritium (12), Como (11) e Carpi (10)

Play-outs: Benevento (6), Monza (6), Reggiana (4) e Viareggio (1)

Rebaixamento direto: Foligno (0)

Penalizações: Taranto (-1), Viareggio (-1), Foligno (-1), Reggiana (-2), Sorrento (-2), Spal (-2) e Benevento (-6)

Grupo B

O surpreendente Pergocrema continua na liderança, e sua eficiência já faz pensar se o bom início de campeonato servirá “apenas” para que o clube se garanta na Terceirona (objetivo primário da temporada). Abrindo os play-offs, o Frosinone começa a se destacar, ao lado do reeestreante Carrarese, do penalizado Virtus Lanciano e do Barletta. Destaque também para o grande momento da Cremonese, que, não fossem os descontos da pré-temporada, estaria a apenas um ponto da primeira posição. Dentro de suas possibilidades, Andria e Sudtirol fazem boas figuras; Siracusa, Spezia, Triestina e Protosummaga, por outro lado, poderiam estar mais adiantados na classificação. Nos play-outs, Piacenza e Prato reagem, enquanto o Bassano Virtus continua em baixa. O recém-promovido FeralpiSalo’ segura a lanterna.

Promoção direta: Pergocrema (18 pontos)

Play-offs: Frosinone (15), Carraese (12), Virtus Lanciano (12) e Barletta (12)

Play-outs: Prato (6), Piacenza (6), Latina (5) e Bassano Virtus (2)

Rebaixamento direto: FeralpiSalo’ (1)

Penalizações: Virtus Lanciano (-1), Siracusa (-2), Piacenza (-4) e Cremonese (-6)

Perugia chega à ponta de seu grupo (acperugiacalcio.it)

Seconda Divisione

Grupo A, após sete rodadas

Treviso e Casale abrem, respectivamente, quatro e três pontos de vantagem para o segundo pelotão, e sonham em escapar na tabela. O Cuneo se recuperou brilhantemente do mau início de campeonato e já está nos play-offs, junto com os surpreendentes Santarcangelo, Bellaria Igea e Savona. Rimini, Poggibonsi e Giacomense mostram boas qualidades e preparam o assalto à área dos melhores. Mantova e Alessandria ocupam posições modestas e decepcionam. A Sambonifacese reagiu parcialmente e chegou ao play-out, ao lado do Sacilese. Após a boa partida, o Valenzana voltou à realidade: está na zona de descenso, com a confusa Pro Patria e o Lecco, que já vê seu projeto de acesso ser severamente redimensionado.

Promoção direta: Treviso (17 pontos) e Casale (16)

Play-offs: Cuneo (13), Santarcangelo (13), Bellaria Igea (13) e Savona (12)

Play-outs: Sambonifacese (6) e Sacilese (5)

Rebaixamento direto: Pro Patria (4), Valenzana (4) e Lecco (3)

Penalizações: Savona (-1), Alessandria (-2) e Pro Patria (-3)

Grupo B, após nove rodadas

O Perugia finalmente confirma as expectativas e chega à liderança, vigiado de perto por uma grande Paganese. Nos play-offs, os destaques ficam por conta de Giulianova, que finalmente parece ter se recordado do peso que tem na categoria, e L’Aquila, que repete a boa campanha do último ano. Gavorrano e Catanzaro superaram os regulares Vigor Lamezia e Arzanese, e completam o grupo. Campobasso e Neapolis miram posições melhores, ao passo que Chieti e Aversa Normanna vivem momentos instáveis. Destaques na última temporada, Melfi e Milazzo figuram entre os rebaixados, ao lado do Celano.

Promoção direta: Perugia (21 pontos) e Paganese (20)

Play-offs: Giulianova (18), Gavorrano (17), Catanzaro (17) e L’Aquila (17)

Play-outs: Vibonese (7) e Fano (5)

Rebaixamento direto: Melfi (5), Milazzo (3) e Celano (1)

Penalizações: Isola Liri (-2), Fano (-2) e Melfi (-2)

Coppa Italia Lega Pro

Estão definidos os confrontos da Primeira Fase Eliminatória da Coppa Italia Lega Pro, com os 48 sobreviventes divididos em 24 chaves de eliminação direta, com partidas de ida e volta. Eis os confrontos: FerapiSalo’ x Lumezzane, Lecco x Como, Renate x Tritium, Pro Patria x Pro Vercelli, Treviso x Triestina, San Marino x Carpi, Spal x Portosummaga, Reggina x Bellaria Igea, Alessandria x Cremonese, Valenzana x Piacenza, Virtus Entella x Spezia, Cuneo x Carrarese, Gavorrano x Pisa, Perugia x Prato, L’Aquila x Ternana, Chieti x Virtus Lanciano, Barletta x Foggia, Benevento x Aprilia, Latina x Avellino, Fondi x Frosinone, Andria x Taranto, Paganese x Sorrento, Catanzaro x Ebolitana e Trapani x Siracusa.

Compartilhe!

Deixe um comentário