![]() |
Contra o Cesena, Totti marcou dois gols, chegou aos 211 na Serie A e se tornou o maior artilheiro da competição por um único time (Getty Images) |
Dois jogos abriram a última rodada do primeiro turno da Serie A, neste sábado. No Olímpico, a Roma não tomou conhecimento do Cesena e, jogando bem, venceu por 5 a 1. O jogo ficou marcado também por mais um recorde estabelecido pelo capitão Totti. Com os dois gols que marcou na partida, se tornou o maior artilheiro da história da Serie A por um único time, chegando a marca de 211 gols. O antigo dono da marca era do sueco Gunnar Nordahl, pelo Milan (210 gols). Mais tarde, a Juventus superou a Atalanta em Bérgamo e garantiu o título de inverno, de forma invicta. Vamos aos resumos:
Roma 5×1 Cesena
Os comandados de Luis Enrique não tiveram muita dificuldade para vencer o Cesena, em casa. Aos nove minutos do primeiro tempo, o placar já marcava 3 a 0 para os donos da casa e o jogo estava praticamente decidido. Totti aproveitou passes de Lamela aos 2′ e aos 8′ para fazer os dois primeiros. No segundo, ele partiu de posição de impedimento, não marcado. Aos 9′, Comotto perdeu a bola infantilmente no meio de campo e viu Greco cruzar para Borini ampliar. No início da segunda etapa, Eder conseguiu diminuir para o Cesena, mas o jogo não mudou de figura. A Roma continuou muito superior e não demorou para mostrar isso com mais gols: Juan, aos 17 minutos, e Pjanic, aos 25, fecharam o caixão do Cesena, que vinha de boa atuação na última rodada.
Rodrigo,e essa historia do totti voltar a defender a seleção,e pra levar a serio ou e noticia pra vender jornal ?
Totti disse que talvez e o Prandelli disse que se ele estiver bem, pode até convocar. Tudo aberto, acho.