 |
Gol de Brady, com falha da defesa italiana, deu vitória à Irlanda (Getty) |
Não é Itália se for com 100%. No último dia da fase de grupos da Euro, o time de Conte chegou como o único com a chance de ganhar as três partidas e já classificado, algo raríssimo para os padrões da seleção do Belpaese. Isto não só não aconteceu, como a Squadra Azzurra perdeu pela primeira vez e também sofreu o primeiro gol. Mas nada desesperador, claro: a primeira posição já estava assegurada e desde o minuto 87 de Croácia 2-1 Espanha se sabia o adversário nas oitavas – a Fúria.
Como não poderia deixar de ser, os italianos ficaram na “chave da morte”. Passando pela Espanha, poderão enfrentar a Alemanha (que duela com a Eslováquia) nas quartas e França ou Inglaterra (adversários de Irlanda e Islândia) nas semifinais. A adversária Bélgica no Grupo E, por outro lado, terá a Hungria nas oitavas, País de Gales ou Irlanda do Norte nas quartas e Suíça, Polônia, Croácia ou Portugal nas seminais. Para a Itália, tudo tem que ser do jeito difícil mesmo: se tivesse ficado com a segunda posição no grupo, como se imaginava, a Azzurra teria vida facilitada no mata-mata.
O resultado foi injusto, pois a Irlanda merecia ter goleado. Uma Itália absolutamente medíocre, com defesa batendo cabeça, com inúmeros passes errados, sem qualquer ligação com o ataque e totalmente sem atacantes.tanto individual como conjuntamente, a Itália estava irreconhecível se compararmos com os dois primeiros jogos. Melhorou muito, passou a criar mais e dominar mais a posse de bola com a entrada de Insigne e Elshaarawi, que são dribladores, possuem a bola por mais tempo e partem para cima. Como demorou para esses dois jogadores entrarem. O que conte viu em zaza, para te-lo convocado para a Euro? Sempre o vi Como jogador de pelada. A como senti falta de candreva, de Rossi, Eder e Pelle. Enfim, a Itália reserva parece que nunca treinou com a titular. Concordaria com conte se ele tivesse poupado somente quem já tinha cartao amarelo. Espero que conte não se iluda mais com alguns jogadores. Bola pra frente. Que venha a Espanha.
Aliás, descordo totalmente do título que deram à matéria: "a Real Itália", pois se essa fosse a real Itália, ela não teria ganho 1 euro, 4 títulos mundiais e vários vice. O poder do futebol italiano é muito maior do que essa decepção que vimos hoje. A história sabe e confirma o que estou dizendo.portanto, mais respeito pela azzurra.
A Itália é a Itália!
E vou seguindo ela SEMPRE Rumo ao BI na EURO e ao Penta no Mundial!
A Itália é a Itália!
E vou seguindo ela SEMPRE Rumo ao BI na EURO e ao Penta no Mundial!
O maior erro de Conte foi ter escalado Sirigu. Reserva no PSG a temporada toda sendo que há goleiros em momento muito melhor que o dele que mereciam ter sido chamados (Sportiello e Donnarumma). Ogbonna também é inexplicável na azurra sendo que tinha Acerbi, Astori, Romagnoli, Rugani… Enfim boa sorte para a Itália por que vai precisar.