Serie A

Sensações do Italiano se enfrentam em semana cheia: confira a prévia da 27ª rodada



Ué, mas a 25ª rodada da Serie A terminou ontem e hoje já tem jogo da 27ª? Sim. E pode se acostumar: teremos partidas em sequência do campeonato até o início de agosto, com três jornadas semanais. O torneio de tiro curto no verão italiano começa com duelos quentes e um deles promete muito: na quarta, as sensações Atalanta e Lazio protagonizam um aguardado confronto, com expectativa de muitos gols. Confira os destaques da semana na nossa prévia.

O jogão

Atalanta x Lazio

Data e horário: quarta, 24/6, 16h45
Transmissão: Rai e Bet365

No primeiro turno, Atalanta e Lazio protagonizaram um pirotécnico 3 a 3 no Olímpico. Por questões físicas, ligadas ao recente retorno dos clubes às atividades, os dois melhores ataques da Serie A – com 74 e 60 gols marcados, respectivamente – até podem não repetir a dose. Porém, é difícil imaginar que a partida não seja agradável e que não tenhamos bolas nas redes: afinal, a média dos últimos sete duelos, já com Gasperini e Inzaghi no comando das equipes, é de 4,1 tentos por partida. Além disso, de um lado teremos Gómez, Ilicic e Zapata; do outro, Milinkovic-Savic, Luis Alberto e Immobile. A promessa é de jogão em Bérgamo.

A Atalanta mostrou contra o Sassuolo que não arrefeceu: continua jogando num ritmo acelerado e sufoca os adversários. Por sua vez, a Lazio – invicta há 21 rodadas e sem derrotas nos nove últimos compromissos como visitante – ainda não fez nenhuma partida oficial desde que as atividades foram retomadas e pode sentir falta de ritmo de jogo. Para manter a excelente sequência e seguir firme na corrida pelo scudetto, o time romano precisará superar desfalques importantes (Luiz Felipe, Lulic e Lucas Leiva) diante de uma Dea quase completa: só Pasalic, suspenso, não poderá entrar em campo. Gasperini também cumpre gancho, mas seu time tem uma sintonia invejável e o comandante pode nem fazer falta.

Prováveis escalações

Atalanta: Gollini; Rafael Toloi, Palomino, Djimsiti; Hateboer, De Roon, Freuler, Gosens; Gómez; Ilicic, Zapata.

Lazio: Strakosha; Patric, Acerbi, Radu; Lazzari, Milinkovic-Savic, Parolo, Luis Alberto, Jony; Immobile, Caicedo.

Fique de olho

Juventus confia em bom retrospecto de Dybala contra o Bologna (Insidefoto)

Segunda, 22/6, 16h45

Bologna x Juventus

A volta às atividades não tem sido muito positiva para a Juventus. Além de ter passado em branco nas duas partidas que fez, a Velha Senhora jogou mal, o que levantou dúvidas sobre o condicionamento físico do elenco e gerou críticas a Sarri e a alguns jogadores, como Pjanic. Ainda não dá para chamar de crise, mas o adversário desta segunda pode ser ideal para afastar problemas posteriores. É que a Juve perdeu apenas um dos 34 últimos confrontos com o Bologna, e no já distante fevereiro de 2011. Os bianconeri também venceram 12 dos 13 jogos mais recentes contra os rossoblù e não foram vazados em oito deles.

O Bologna de Mihajlovic, porém, é um time qualificado e costuma oferecer dificuldades aos adversários, principalmente por causa do ciscador Orsolini. Ao lado dele, devem jogar Soriano e Sansone, com o jovem Barrow no comando de ataque. Embora o poder ofensivo dos veltri seja considerável, a equipe vem sofrendo gols com frequência: isso ocorreu nas últimas 21 rodadas. Diante de Ronaldo e de um Dybala que marca ante o Bologna a cada 107 minutos de duelo, em média, qualquer erro pode ser fatal.

Quarta, 24/6, 16h45

Inter x Sassuolo

Se quiser continuar sonhando com o título italiano, a Inter precisará tirar uma incômoda pedra verde e preta do sapato. O Sassuolo costuma dificultar a vida dos nerazzurri e têm um retrospecto favorável contra a equipe de Milão: sete vitórias em 13 confrontos, além de uma invencibilidade de quase seis anos em San Siro. Porém, o futebol mostrado pelas duas equipes neste domingo dá um pouco de otimismo aos interistas. E não só porque a sintonia entre Lukaku e Lautaro continua afinada, mesmo depois de tantos dias de isolamento social.

Eriksen parece cada vez mais ambientado ao estilo de jogo de Conte. No momento em que seu protagonismo aflora, o dinamarquês conseguiu suprir as ausências de Brozovic, Vecino e Sensi, que deixam o meio-campo nerazzurro bastante desfalcado e dependente de seu talento. O camisa 24, portanto, será o ponto de referência da Beneamata na quarta. Por sua vez, o Sassuolo deverá apostar em agredir o time da casa pelas pontas, com Berardi e Boga. Sabendo disso, Conte deve propor um rodízio no setor, lançando mão de peças que não iniciaram a partida contra a Sampdoria.

Demais partidas

Segunda, 22/6, 14h30
Fiorentina x Brescia
Lecce x Milan

Terça, 23/6, 14h30
Spal x Cagliari
Verona x Napoli

Terça, 23/6, 16h45
Genoa x Parma
Torino x Udinese

Quarta, 24/6, 16h45
Roma x Sampdoria



Deixe um comentário