Serie A

30ª rodada da Serie A está repleta de confrontos na parte de cima da tabela; confira a prévia

Faltando menos de 10 jogos para o fim da Serie A, a 30ª rodada do campeonato promete ser decisiva para o destino da temporada 2019-20, já que teremos muitos duelos entre equipes que almejam o título ou vagas europeias, além de confrontos diretos da parte de baixo da tabela.

Na capital do Piemonte, o clássico entre Juventus e Torino fala por si só, ainda que os rivais estejam em lados diferentes da tabela. A Velha Senhora almeja manter a liderança, enquanto os grenás visam se afastar da zona de rebaixamento. Interessada no que ocorre em Turim, a Lazio recebe o Milan e precisa vencer para se manter viva na briga pelo título. Para isso, terá de superar desfalques importantes no ataque e um rival sedento pelo retorno a competições europeias.

Por fim, a jornada ainda nos reserva o Derby del Sole, entre Roma e Napoli, duelos interessantes entre Inter e Bologna e Atalanta e Cagliari, e confrontos diretos na luta pela permanência: Spal-Sampdoria e Udinese-Genoa. Confira a nossa prévia da rodada.

O jogão

Lazio x Milan

Data e horário: sábado, 4/7, 16h45
Transmissão: Rai e Bet365

Segunda colocada da Serie A, a Lazio terá um enorme desafio contra o Milan: jogar a primeira partida neste campeonato sem Immobile, artilheiro da competição, com 29 gols. Com Ciro em campo, a média de tentos por partida dos celestes é de 2,2; nos momentos em que o atacante estava ausente, o número caiu para 1,5. Para piorar, o equatoriano Caicedo, reserva natural do italiano, também está suspenso.

Um alento para a Lazio é que quem jogará no comando de ataque é o argentino Correa, responsável pelos gols das duas últimas vitórias dos romanos sobre o Milan – ambas em San Siro, e uma delas pela Serie A, quebrando um tabu de 30 anos sem triunfos celestes sobre os rossoneri no estádio. Por sua vez, o Diavolo tenta assumir a sexta posição do campeonato e conta com um excelente retrospecto contra o adversário. São 65 vitórias em 153 duelos pelo Italiano, sendo 21 delas no Olímpico – a Lazio tem 19 em sua própria casa. Será que Pioli aprontará contra sua antiga equipe?

Prováveis escalações

Lazio: Strakosha; Patric, Acerbi, Radu; Lazzari, Milinkovic-Savic, Parolo, Cataldi, Jony; Luis Alberto; Correa.

Milan: Donnarumma; Conti, Kjaer, Romagnoli, Hernandez; Kessié, Bennacer; Saelemaekers, Lucas Paquetá, Çalhanoglu; Rebic.

Fique de olho

Rivais torcem por surpresa de um Torino cadente no clássico contra a Juventus, líder do campeonato (imago)

Sábado, 4/7, 12h15

Juventus x Torino

O Torino não tem levado muita sorte nos clássicos contra a Juventus. Agora, encara a rival no momento em que ela começa a esboçar uma melhoria no futebol apresentado desde a retomada do campeonato. Nada alvissareiro para os grenás, que só venceram a Velha Senhora uma vez nos últimos 27 confrontos pela Serie A. No período, os bianconeri somam 20 triunfos.

A sede de vitórias do Toro contra sua maior rival é diretamente proporcional à torcida de Lazio e Inter por este resultado. Líder do campeonato, com quatro pontos de vantagem, a Juve inicia no Allianz Stadium uma sequência de cinco partidas muito complicadas e apenas tropeços dos juventinos podem apimentar a briga pelo scudetto. Mas isso terá de ser combinado com Dybala, que vive ótima fase, e Sarri: o técnico nunca perdeu para o Torino na Serie A, com sete vitórias e dois empates em sua conta.

Domingo, 5/7, 16h45

Napoli x Roma

O Derby del Sole terá um clima relativamente nublado neste domingo. Tanto Napoli quanto Roma tropeçaram durante a semana e fazem uma temporada abaixo das expectativas traçadas no planejamento de 2019-20. Para os azzurri, porém, a situação é menos alarmante, já que o time conquistou a Coppa Italia e garantiu ao menos uma vaga na Liga Europa. Os giallorossi, contudo, se veem pressionados pela derrota inesperada ante a Udinese, na quinta, e defendem a quinta posição.

Sem dúvidas, o clássico vale mais para o time de Paulo Fonseca do que para o de Gattuso. No primeiro turno, a Roma venceu, mas isso não é necessariamente positivo: desde 1997-98 a Loba não triunfa nos dois jogos contra os napolitanos numa mesma edição da Serie A. A aposta do técnico português para vencer a retranca partenopea e o jogo físico de Koulibaly e Maksimovic é o retorno de Dzeko à equipe titular, após o descanso de quinta. O bósnio tem quatro gols contra o Napoli no San Paolo.

Demais partidas

Sábado, 4/7, 14h30
Sassuolo x Lecce

Domingo, 5/7, 12h15
Inter x Bologna

Domingo, 5/7, 14h30
Brescia x Verona
Cagliari x Atalanta
Parma x Fiorentina
Spal x Sampdoria
Udinese x Genoa

Compartilhe!

Deixe um comentário